Integração das plataformas de EAD da UFJF com o SIGA
banner_topo1.jpg
Integração das plataformas de EAD da UFJF com o SIGA

O NEAD está executando uma série de tarefas que visam à regularização cadastral de todos os usuários das plataformas Moodle 1.5.4 e 1.8.5 atualmente em funcionamento na UFJF. O objetivo desta regularização cadastral é possibilitar a unificação das duas plataformas através da migração de todos os usuários e conteúdos para a versão 1.8.5, disponível no endereço www.uab.ufjf.br, com a conseqüente desativação da versão 1.5.4.

A regularização cadastral dos usuários exigirá que todos eles sejam identificados de acordo com seu vinculo com a UFJF:
  • Alunos: serão identificados exclusivamente pelo seu número de matrícula da UFJF,
  • Professores e Servidores da UFJF: serão identificados exclusivamente pelo seu número de matrícula no SIAPE,
  • Colaboradores externos: serão identificados exclusivamente pelo seu CPF e serão cadastrados no SIGA.
  • Outros colaboradores externos: serão identificados através do seu e-mail e terão acesso à plataforma através de uma página específica exclusiva. O cadastro deste tipo de usuário deverá solicitado ao NEAD, que avaliará cada caso.

A regularização cadastral dos usuários da plataforma possibilitará a integração entre a plataforma Moodle e o Sistema de Integrado de Gestão Acadêmica da UFJF – SIGA, de modo tal que o acesso à plataforma Moodle será feito exclusivamente através do SIGA, com a vantagem principal de unificar o acesso aos serviços oferecidos pela UFJF à comunidade.

IMPORTANTE: como conseqüência das medidas ora anunciadas, todos os usuários que não disponham de um cadastro regular (nome de usuário de acordo com seu vínculo com a UFJF) perderão o acesso à plataforma, visto que, para acessá-la, precisarão ser cadastrados no SIGA.

Mais esclarecimentos poderão ser solicitados por e-mail para o NEAD, através do endereço Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .