Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera

Saiba mais sobre Recursos Abertos

1. Lembrem-se que não é necessário, todo o tempo, o uso de material autoral do docente. Há vários materiais de qualidade disponíveis na Internet, na forma de Recursos Educacionais Abertos (REAs), entre eles o eduCAPES, o Guia de Repositórios REAs da Fiocruz, o RELiA, o Guia da Wikiversity, o Guia da Universidade Aberta de Portugal, o Scielo LivrosSimulações Interativas para Ciência e Matemática da Universidade de Colorado Boulder, o Matemática Multimídia da Unicamp, etc. Indica-se o uso de recursos licenciados pelos vários tipos de licença Creative Commons. Inclusive fotos e ilustrações são sujeitas a estas licenças. Use sempre materiais autorais ou de sites que autorizam o uso para fins não-comerciais.
  2. Caso esteja realizando buscas no Google, utilize a opção “Pesquisa Avançada” e ajuste os “Direitos de Uso” para “Sem restrição de uso”.
  3. Caso esteja realizando buscas no Youtube, após a pesquisa, clique em “” e ajuste os “Direitos de Uso” para “Sem restrição de uso”.
  4. Guia REAs da ONU
Ir para o topo Ir para o topo