Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Seleção de tutores para Especialização de Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional

Nº 11/2022

Início das Inscrições: 25/07/2022

Término das Inscrições: 25/08/2022

Resultado Final: 23/09/2022

Inscrições já encerradas

Confira aqui a retificação do resultado final

Confira aqui o resultado final

Confira aqui o resultado do recurso da segunda fase

Confira aqui o resultado parcial da segunda fase (entrevista)

Confira aqui a convocação para entrevista.

Confira aqui o o resultado final da primeira fase (análise curricular)

Confira aqui o resultado parcial

Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores para atuar no curso de Especialização de Gestão Pública de Turismo e Desenvolvimento Regional, na modalidade a distância. Serão ofertadas seis vagas para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Pode se inscrever, somente, o candidato que possuir, como formação mínima, Graduação em Turismo, ou Administração, ou Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, ou Geografia ou Ciências Sociais reconhecidas pelo MEC.

Caberá ao tutor apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes manter regularidade de acesso ao AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferências realizadas durante o curso.

Além disso, o tutor deve ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextasfeiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação do Curso, o candidato deve ficar ciente que todas as viagens a serviço da EAD; criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulálos a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; participar de reuniões semanais com a coordenação do curso a serem divulgadas com 48h de antecedência.

Inscrição

A inscrição acontece entre os dias 25 de junho até as 16h do dia 25 de agosto. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

O processo de seleção será composto por duas fases: Na primeira fase, será realizada uma análise curricular e, na segunda etapa, será realizada uma entrevista.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 23 de setembro, a partir das 18h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas somente através do email: (gptudr.ufjf@gmailcom)

Confira aqui o edital

Clique aqui para fazer a inscrição

Confira aqui a retificação.

Ir para o topo Ir para o topo