Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Publicado Edital de Seleção de Tutores para atuar no Curso de Gestão Pública Municipal – GPM

Nº 22/2016

Início das Inscrições: 29/11/2016

Término das Inscrições: 07/12/2016

Resultado Final: 20/12/2016

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui a retificação da lista de convocação para entrevista.

Confira aqui a lista de convocados para entrevista.

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado preliminar da análise curricular.

Confira aqui a retificação com as novas datas.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutores para atuar no Curso de GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL – GPM, na modalidade de Educação a Distância.

Caberá ao tutor: apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do Curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do Curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do Curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais realizadas durante o Curso; ter disponibilidade para viajar aos Polos, quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos e elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação do Curso.

Das Vagas

Serão ofertadas 08 (oito) vagas, distribuídas da seguinte forma:

• 01 vaga para Juiz de Fora (o candidato aprovado deverá residir no local e cumprir 20 horas no Polo e no AVA).
    • 01 vaga para Ubá (o candidato aprovado deverá residir no local e cumprir 20 horas no Polo e no AVA).
    • 06 vagas para atuar no AVA, nas seguintes disciplinas: Introdução a modalidade EAD; Estado Governo e Mercado; O Público e o Privado na Gestão Pública; Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro; Políticas Públicas; Planejamento Estratégico Governamental; O Estado e os Problemas Contemporâneos; Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública; Gestão Democrática e Participativa; Processos Administrativos; Gestão Logística; Plano Diretor e Gestão Urbana; Gestão de Redes Públicas e Cooperação; Elaboração e Avaliação de Projetos e Metodologia Científica. Todas as disciplinas serão ministradas através de plataforma MOODLE.
    DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

A Inscrição e Validação ocorrerão no período de 29 de novembro até às às 16h do dia 07 de dezembro. Na primeira etapa, o candidato deverá obter e preencher o Formulário de Inscrição no site do CEAD/UFJF (www.cead.ufjf.br), seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado. Na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no Formulário de Inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao CEAD, exclusivamente via SEDEX, com identificação, para o endereço especificado no edital.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O julgamento da seleção dos candidatos será realizado por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação de Curso. O processo de seleção será composto por duas fases: Análise Curricular e Entrevista.

DA DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site do CEAD no dia 12 de dezembro, a partir das 17h. No caso de recurso quanto à Análise Curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 13, de 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (roberta.nunes@engenharia.ufjf.br e rcpnunes@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo III. O candidato receberá uma resposta da Coordenação do Curso confirmando o recebimento.

O resultado final da Análise Curricular e a convocação dos candidatos para a entrevista serão divulgados no site do CEAD no dia 15, a partir das 17h.

A entrevista será realizada no dia 16 de dezembro, partir das 8h, por ordem de chegada, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFJF (Secretaria da EAD). O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro, a partir das 17h no site do CEAD.

Inscrições aqui

Ir para o topo Ir para o topo