Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Publicado edital de seleção de tutor para atuar no curso Licenciatura em Educação Física, na modalidade a distância

Nº 07/2016

Início das Inscrições: 14/09/2016

Término das Inscrições: 20/09/2016

Resultado Final: 28/09/2016

Inscrições já encerradas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, divulga o Edital nº 07/2016 de seleção de tutor para atuar no curso Licenciatura em Educação Física, na modalidade a distância. Será oferecida uma vaga.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e aos estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Além disso, o tutor tem como função estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes; apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações, no caso do Tutor a Distância; participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso; ter disponibilidade para atividades presenciais de acordo com a demanda de cada coordenação; ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela coordenação, especialmente às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos e, também, participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF.

De acordo com o edital, somente poderão se inscrever no processo os candidatos que possuírem como formação mínima a graduação em Educação Física ou outra Licenciatura, devidamente reconhecida pelo MEC; estiverem vinculados ao setor público, em qualquer uma das seguintes situações descritas no Edital e comprovarem que possuem, no mínimo, um ano letivo no magistério, em qualquer nível da Educação Básica ou do Ensino Superior na modalidade presencial, sendo aceitas também as atuações nas áreas de direção, orientação ou supervisão, relacionadas à Educação Básica ou estar matriculado ou ter concluído curso de pós-graduação.

Ainda de acordo com o edital, o candidato deverá cumprir o estabelecido na Lei n° 11.273/2006 e regulamentações previstas nas Resoluções FNDECAPES n° 26/2009 e nº 08/2010, que definem as orientações e diretrizes para a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa da UAB e, também, ter familiaridade na utilização de computadores e de recursos de Internet.

Inscrições

O processo de inscrição será realizado em duas etapas: inscrição online e validação da inscrição, entre os dias 14 de setembro e 20 de setembro de 2016.

Na primeira etapa, o candidato deverá obter o formulário de inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado.

Já na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios, via SEDEX, ao Cead/UFJF, atentando para a data final do prazo da postagem: 20 de setembro de 2016.

O Cead fica localizado na Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário, Bairro São Pedro – Juiz de Fora, MG – CEP: 36036-900.

Resultados

A divulgação do resultado parcial somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 26 de setembro de 2016, a partir das 17h.

No caso de recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 27 de setembro de 2016, de 08h às 14h, para o e-mail secretariaacademica.faefid@ufjf.edu.br. O candidato receberá uma resposta automática confirmando o recebimento.

O resultado dos recursos será publicado no dia 27 de setembro de 2016, no site do Cead/UFJF.

O resultado final será divulgado, no site do Cead/UFJF, no dia 28 de setembro de 2016 em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Inscrições aqui

Ir para o topo Ir para o topo