Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para a seleção de tutor para Licenciatura em Pedagogia

Nº 11/2018

Início das Inscrições: 26/09/2018

Término das Inscrições: 01/10/2018

Resultado Final: 09/10/2018

Inscrições já encerradas

Clique aqui para o resultado final do Edital.

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado parcial.

Estão abertas as inscrições para a seleção de tutor para o curso de Licenciatura de Pedagogia, oferecido na modalidade a distância (EAD) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É ofertada uma vaga para a recomposição do quadro de tutoras e tutores.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento de suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e as/os estudantes; acompanhar e mediar as atividades discentes de forma permanente, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); responder às solicitações das alunas e dos alunos no prazo máximo de 24 horas e, também, colaborar com a Coordenação do Curso e com a equipe docente na avaliação das/dos estudantes.

Além disso, o tutor deve participar das atividades  de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; participar de atividades presenciais na UFJF de acordo com a demanda de cada coordenação; viajar aos polos para ministrar atividades acadêmicas presenciais, como avaliações e oficinas (sobretudo às sextas-feiras e sábados) e integrar as reuniões semanais com professoras, professores, coordenadoras e coordenadores, realizadas durante o curso.

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

As inscrições acontecem no período de 26 de setembro até as 16h do dia 01 de outubro de 2018.

A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online, em formato PDF, no momento da inscrição.

De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social (designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida), em contraste com seu nome oficialmente registrado.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção das candidatas e candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação de Curso e consistirá em análise curricular.

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

A divulgação do Resultado Parcial das candidatas e candidatos aprovados somente será feita pelo site do Cead no dia 05 de outubro, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 08 de outubro , de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (pedagogia.uabfaced@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

O Resultado dos Recursos será no dia 09 de outubro, a partir das 17h, no site do Cead/UFJF.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead no dia 09 de outubro, a partir das 17h, em uma lista com os nomes das candidatas aprovadas e candidatos aprovados em ordem de classificação.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Confira aqui o edital nº 11/2018 de seleção de tutor para Licenciatura em Pedagogia.

Ir para o topo Ir para o topo