Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para a seleção de tutor para Licenciatura em Física

Nº 10/2018

Início das Inscrições: 31/08/2018

Término das Inscrições: 10/09/2018

Resultado Final: 04/10/2018

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final da análise curricular.

Confira aqui o resultado parcial.

Estão abertas as inscrições para a seleção de tutor para o curso de Licenciatura em Física, oferecido na modalidade a distância (EAD) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É ofertada uma vaga para o Polo de Durandé.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades, mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do Curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do Curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do Curso no desenvolvimento das atividades docentes, manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24h; estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes e colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes.

Além disso, o tutor deve participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações, participar das reuniões presenciais realizadas durante o Curso, ter disponibilidade para viajar aos Polos, quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras e sábados e, também, elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação do Curso.

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

As inscrições acontecem no período de 31 de agosto até as 16h do dia 10 de setembro. A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online, em formato PDF, no momento da inscrição.

De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social (designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida), em contraste com seu nome oficialmente registrado.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O julgamento da seleção dos candidatos será realizado pela Coordenação do Curso. O processo de seleção será composto por duas fases: Análise Curricular e Entrevista.

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

A divulgação do Resultado Parcial (Análise Curricular) dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site do Cead/UFJF, no dia 17 de setembro, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Análise Curricular, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 19 de setembro, de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (cralima1961@gmail.com ou ead@fisica.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Edital.

O Resultado dos Recursos (Análise Curricular) será no dia 20 de setembro, a partir das 17h no site do Cead/UFJF.

O Resultado Final da Análise Curricular e a Convocação dos candidatos para a Entrevista serão divulgados no site do Cead no dia 24 de setembro de 2018, a partir das 17h.

A Entrevista será realizada, via e-mail, no dia 27 de setembro de 2018, a partir das 14h, através do preenchimento de questionário próprio e posterior envio para o e-mail ead@fisica.ufjf.br.

O Resultado da Entrevista será divulgado no dia 01 de outubro de 2018, a partir das 17h no site do Cead.

No caso de Recurso quanto à Entrevista, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 02 de outubro, de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (cralima1961@gmail.com ou ead@fisica.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Edital.

Já o Resultado dos Recursos (Entrevista) será divulgado no dia 03 de outubro, a partir das 17h no site do Cead.

O Resultado Final será publicado no dia 04 de outubro, a partir das 17h no site Cead.

No dia 08 de outubro, o candidato aprovado deverá entregar a cópia da documentação listada no Edital na Secretaria do Curso das 14h às 18h ou enviar pelos Correios para o endereço, também, informado no Edital.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Confira aqui o edital nº 10/2018 de seleção de tutor para Licenciatura em Física.

Ir para o topo Ir para o topo