Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Especialização em Mídias na Educação abre inscrições

Nº 15/2022

Início das Inscrições: 02/08/2022

Término das Inscrições: 10/08/2022

Resultado Final: 26/08/2022

Inscrições já encerradas

Confira aqui  a segunda chamada

Confira aqui resultado final

Confira aqui resultado do recurso

Confira aqui o resultado parcial.

A Universidade Federal de Juiz de Fora abriu está com as inscrições abertas para o o Edital de seleção de alunos para o curso de Especialização em Mídias na Educação, na modalidade a distância. No edital completar de seleção de alunos, são ofertadas 74 vagas distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Juiz de Fora, Barroso, Lavras, Durandé, e Conselheiro Lafaiete.

A proposta foi constituída em três eixos, sendo que em cada eixo serão ofertadas disciplinas abordando os fundamentos de mídia, as mídias como ferramentas educacionais e as possibilidades de aplicações pedagógicas. O primeiro eixo é voltado para usos de texto e imagem em diferentes suportes, trabalhando hipertextualidade e design. Já o segundo eixo é dedicado a mídias sonoras e audiovisuais. E o terceiro eixo aborda plataformas de gamificação e jogos digitais. Sempre ao final de cada eixo, os cursistas serão orientados no desenvolvimento de recursos educacionais com uso das mídias.

Segundo a coordenadora da Especialização, Janaína Nunes, a pós- graduação em Mídias na Educação é uma oportunidade de formação gratuita a distância que vai fazer toda diferença no trabalho docente. “Especialmente nas cidades do interior de Minas, que estão mais distantes da universidade e com menos oportunidades de formação em cursos livres e de extensão, essa especialização vai garantir o acesso a esses conhecimentos práticos para o uso de mídias e tecnologias”, comenta.

“Os professores e tutores que estão à frente do curso são super qualificados, estudiosos do tema e experientes no uso dessas tecnologias em suas práticas pedagógicas, com a sensibilidade para ensinar aplicações de mídias e tecnologias de informação e comunicação (TICS) para diferentes publicações, em realidades diversas, seja com uso de computadores ou celulares smartphones”, frisa Nunes.

Inscrição

As inscrições vão até as 16h do dia 10 de agosto. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

O processo seletivo será baseado na conferência da documentação obrigatória e será desenvolvido por meio da Análise Curricular e da Avaliação da Carta de Intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 26 de agosto, a partir das 18h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas somente através do e-mail: midias.uabufjf@gmail.com

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui para fazer a inscrição

Ir para o topo Ir para o topo