Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Especialização em Educação Física: Cultura Corporal, Linguagens e Práticas Pedagógicas

Nº 21/2022

Início das Inscrições: 20/12/2022

Término das Inscrições: 20/01/2023

Resultado Final: 17/02/2023

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado parcial da entrevista.

Confira aqui a convocação para entrevista do Edital 21/2022

Confira o resultado do recurso do Edital nº21/2022

Confira aqui o resultado parcial

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulgou Edital nº 21/2022 de seleção de alunos para os cursos de especialização em Educação Física: Cultura Corporal, Linguagens e Práticas Pedagógicas, na modalidade semipresencial. Serão ofertadas 15 vagas, destinadas a diplomados em Curso Superior de Licenciatura em Educação Física reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os encontros presenciais serão realizados semanalmente, às terças-feiras no período noturno. As inscrições acontecem entre os dias de 20 de dezembro de 2022 até as 16h do dia 20 de janeiro de 2023.

O curso pretende discutir e abordar o ensino da educação física nas diversas etapas da educação básica, compreendendo-a como componente curricular obrigatório. A especialização tem como eixo norteador as questões que emergem da atuação do professor de educação física nas escolas, públicas ou particulares de juiz de fora e região. Ademais, tem como proposta a compreensão da educação física como integrante da área das linguagens, tendo a cultura corporal como seu objeto de estudo.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas por meio do email da Professora Lidia: zacarias.lidia@ufjf.br

O Resultado Final será divulgado no site Cead no dia 17 de fevereiro de 2023, a partir das 18h.

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui  para fazer a inscrição

Ir para o topo Ir para o topo