Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    (CANCELADO) Divulgado edital para atuar na disciplina de LIBRAS

Nº 09/2020

Início das Inscrições: 31/07/2020

Término das Inscrições:

Resultado Final: Sem data definida.

Inscrições já encerradas

Clique aqui – Edital de cancelamento

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) divulgou o Edital nº 09/2020 de seleção de tutores para atuar na disciplina de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) nos Cursos de Licenciatura do ICE (Licenciaturas em Computação, Matemática e Química), na modalidade a distância. As vagas são para cadastro de reserva para atuação na disciplina de libras.

Cabe ao tutor apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes;  acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Além disso, o tutor deve participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferência realizadas durante o curso; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação de Tutoria.

O candidato deve ficar ciente que todas as viagens a serviço da EAD originam-se da cidade de Juiz de Fora; criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial.

Compete ao tutor auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer frequentemente o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; participar de reuniões com a coordenação do curso.

Inscrição

A Inscrição acontece até as 14h do dia 31 de agosto de 2020. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

Resultados

A divulgação do Resultado Parcial da Análise Curricular dos candidatos será divulgada no dia 02/09/2020, a partir das 17horas no site do Cead.

No caso de Recurso quanto à Análise Curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no 03/09/2020, de 08h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação (coord.licomp.ead@ufjf.edu.br).

O resultado do primeiro recurso será divulgado no site do Cead no dia 04/09/2020, a partir das 17 horas.

Havendo novo questionamento do mesmo candidato, o recurso deverá ser encaminhado para uma nova instância administrativa que constitui o Departamento de Ciência da Computação. O mesmo deverá ser enviado exclusivamente no 07/09/2020, de 08h às 12h, para o e-mail (coord.licomp.ead@ufjf.edu.br)

O Resultado do Segundo Recurso e o Resultado Final serão divulgados no dia 08/09/2020, a partir das 17h no site do Cead.

Confira aqui o edital.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Ir para o topo Ir para o topo