Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado edital para a seleção de tutores para a Licenciatura em Física

Nº 15/2018

Início das Inscrições: 12/10/2018

Término das Inscrições: 22/10/2018

Resultado Final: 19/11/2018

Inscrições já encerradas

Inscrições começam amanhã, dia 12.

Confira aqui o resultado final do edital.

Confira aqui o resultado da entrevista

Confira aqui a retificação nº01 ao edital de seleção de tutores.

Veja aqui o resultado final da primeira fase.

Confira aqui o resultado para a entrevista.

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado preliminar

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) divulgou o edital de seleção de tutores para o curso de Licenciatura em Física, oferecido na modalidade a distância. São ofertadas duas vagas para tutor, distribuídas entre uma vaga para o Polo de Durandé – o candidato aprovado deverá residir no local e cumprir 20 horas no Polo e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – e outra vaga para AVA – o candidato aprovado deverá cumprir 20h.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do Curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do Curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do Curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Além disso, o tutor deve estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações.

Também cabe ao tutor participar das reuniões presenciais realizadas durante o Curso; ter disponibilidade para viajar aos Polos, quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras e sábados; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação do Curso.

INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

As inscrições acontecem no período de 12 de outubro até as 16h do dia 22 de outubro. A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online, em formato PDF, no momento da inscrição.

De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social, nome pelo qual prefere ser chamado cotidianamente e que reflete sua identidade de gênero em contraste com seu nome oficialmente registrado.

PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção será composto por duas fases: Análise Curricular e Entrevista.

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

A divulgação do Resultado Parcial (Análise Curricular) dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site do Cead, no dia 29 de outubro, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Análise Curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 31 de outubro, de 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (cralima1961@gmail.com ou ead@fisica.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Edital.

O Resultado dos Recursos (Análise Curricular) será no dia 01 de novembro, a partir das 17h no site Cead.

O Resultado Final da Análise Curricular e a Convocação dos candidatos para a Entrevista serão divulgados no site do Cead no dia 05 de novembro, a partir das 17h.

A Entrevista será realizada, via e-mail, no dia 08 de novembro, a partir das 14h, através do preenchimento de questionário próprio e posterior envio para o e-mail ead@fisica.ufjf.br.

O Resultado da Entrevista será divulgado no dia 13 de novembro de 2018, a partir das 17 horas no site do Cead.

No caso de Recurso quanto à Entrevista, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 14 de novembro, de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (cralima1961@gmail.com ou ead@fisica.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Edital.

O Resultado dos Recursos (Entrevista) será divulgado no dia 19 de novembro, a partir das 17h no site Cead.

O Resultado Final será publicado no dia 19 de novembro, a partir das 17h no site Cead.

Clique aqui para as inscrições

Confira aqui o Edital.

Ir para o topo Ir para o topo