Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado edital de seleção de tutores para atuar na Licenciatura em Educação Física

Nº 17/2017

Início das Inscrições: 29/06/2017

Término das Inscrições: 12/07/2017

Resultado Final: 20/07/2017

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado parcial.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga o Edital de seleção de tutores para atuar no curso de Licenciatura em Educação Física, na modalidade a distância. São duas vagas distribuídas entre os polos de Sete Lagoas e Santa Rita de Caldas.

Caberá ao tutor acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações e manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

O tutor também deverá apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, de acordo com demanda da Coordenação do Curso, criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais; estabelecer frequentemente o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas.

Da Inscrição

A inscrição e validação ocorrerão no período de 29 de junho ao dia 12 de julho. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF , seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

Na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a sequência definida no Formulário de Inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, exclusivamente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

Do Processo de Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação de Curso e consistirá em análise curricular e Avaliação da Carta de Intenção.

Da Divulgação de Resultados e Recursos

A divulgação do Resultado Preliminar dos candidatos aprovados somente será feita pelo site do Cead no dia 18 de julho, a partir das 17h.  No caso de Recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia  19, de 8h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso (coord.gradeadfaefid@ufjf.edu.br),

O Resultado dos Recursos e Final serão divulgados no dia 20 de julho,  no site Cead, a partir das 17h.

Inscrições aqui.

Ir para o topo Ir para o topo