Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado edital de seleção de tutores para a Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo

Nº 04/2022

Início das Inscrições: 01/06/2022

Término das Inscrições: 30/06/2022

Resultado Final: 01/08/2022

Inscrições já encerradas

Confira aqui resultado final

Confira aqui  o resultado da entrevista

Confira aqui a retificação e a convocação para entrevista .

Veja aqui a convocação para entrevista.

Confira aqui resultado parcial da segunda fase

Veja aqui o resultado final da primeira fase.

Confira aqui o resultado parcial da primeira Fase

Confira aqui a convocação para a Prova de Conhecimento EAD

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), torna público o Edital nº 04/2022 de seleção de tutores para atuar no Curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo, na modalidade a distância. Serão ofertadas seis vagas para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Caberá ao tutor apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades, mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade, apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações.

Além disso, o tutor deve participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferência realizadas durante o curso; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados, de acordo com a demanda da Coordenação do Curso, o candidato deve ficar ciente que todas as viagens a serviço da EAD originam-se da cidade de Juiz de Fora e quando se der de carro da UFJF a saída e chegada se dará do Museu Murilo Mendes (MAMM) sito à Rua Benjamin Constant, 790.

O tutor também deve criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, web conferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas e participar de reuniões semanais com a coordenação do curso a serem divulgadas com 48h de antecedência.

Inscrição

A inscrição acontece entre os dias 1º de junho até as 16h do dia 30 de junho. A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site www.cead.ufjf.br, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas somente através do e-mail: secretaria.hcbc.ufjf@gmail.com
    O processo de seleção será composto por três fases:

• Primeira Fase: Conhecimentos EAD (prova prática);
    • Segunda Fase: Análise Curricular;
    • Terceira fase: Entrevista.

Resultado Final

O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF no dia 1º de agosto, a partir das 18h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

Confira aqui o edital

Clique aqui para fazer a inscrição

Ir para o topo Ir para o topo