Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado edital de seleção de tutor para atuar no curso Licenciatura em Química, na modalidade a distância

Nº 06/2016

Início das Inscrições: 19/09/2016

Término das Inscrições: 22/09/2016

Resultado Final: 04/10/2016

Inscrições já encerradas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, lança nesta sexta-feira, 9, o Edital nº 06/2016 de seleção de tutor para atuar no curso Licenciatura em Química, na modalidade a distância. Serão oferecidas nove vagas.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e os estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e das disciplinas, apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Além disso, o tutor tem como função auxiliar nas aulas práticas das disciplinas experimentais: preparar soluções e todo material necessário para que o aluno possa desenvolver as práticas, orientar o aluno quanto ao uso correto dos reagentes e equipamentos, orientar quanto à segurança e insalubridade dos reagentes químicos, com uso de EPI de acordo com as necessidades de cada atividade, manter o laboratório limpo e organizado, armazenando todos os reagentes com a devida segurança, quando for o caso.

Também cabe ao tutor estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes; apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações, verificação de material, laboratório e outros; participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso; ter disponibilidade para atividades presenciais de acordo com a demanda da coordenação; ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela coordenação, especialmente às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos e participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF.

Inscrições

O processo de inscrição será realizado em duas etapas: inscrição online e validação da inscrição, entre os dias 19 de setembro e 22 de setembro de 2016.

Na primeira etapa, o candidato deverá obter o formulário de inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado.

Já na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios, via SEDEX, ao Cead/UFJF, atentando para a data final do prazo da postagem: 21 de setembro de 2016.

O Cead fica localizado na Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário, Bairro São Pedro – Juiz de Fora, MG – CEP: 36036-900.

Resultados

A divulgação do resultado parcial (análise de currículo) somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 30 de setembro de 2016, a partir das 17h.

No caso de recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 03 de outubro de 2016, de 08h às 12h, para o e-mail secretaria.liquimica.ead@ufjf.edu.br . O candidato receberá uma resposta automática confirmando o recebimento.

O resultado dos recursos será publicado no dia 03 de outubro de 2016, no site do Cead/UFJF.

O resultado final será divulgado, no site do Cead/UFJF, no dia 04 de outubro de 2016 em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Inscrições aqui

Ir para o topo Ir para o topo