Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado edital de seleção de tutor para atuar no curso Licenciatura em Química

Nº 05/2019

Início das Inscrições: 15/02/2019

Término das Inscrições: 21/02/2019

Resultado Final: 28/02/2019

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final do Edital nº 05/2019.

Confira aqui o resultado do recurso do Edital nº 05/2019.

Confira aqui o resultado parcial (Análise Curricular) do Edital nº 05/2019.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância, lança nesta sexta, 15, o Edital nº 05/2019 de seleção de tutor para atuar no curso Licenciatura em Química, na modalidade a distância. Serão oferecidas três vagas e cadastro de reserva.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do Curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do Curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do Curso no desenvolvimento das atividades docentes.

Cabe ao tutor manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes.

Além disso, o tutor deve participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pelo Cead/ UFJF; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais realizadas durante o Curso; ter disponibilidade para viajar aos Polos quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras e sábados e, também, elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação do Curso.

Inscrições

As inscrições vão até as 16h do dia 21 de fevereiro de 2019. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

Resultados e Recursos

A divulgação do Resultado Parcial da Análise Curricular dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site do Cead no dia 25 de fevereiro, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Análise Curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 26 de fevereiro, de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (secretaria.liquimica.ead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo III.

O Resultado dos Recursos da Análise Curricular será no dia 27 de fevereiro, a partir das 17h no site Cead.

O Resultado Final da Análise Curricular será divulgado no site do Cead no dia 28 de fevereiro, a partir das 11h.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Confira aqui o edital

Ir para o topo Ir para o topo