Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgado Edital de Seleção de Tutor para atuar no Curso de Licenciatura em Matemática

Nº 03/2017

Início das Inscrições: 13/02/2017

Término das Inscrições: 16/02/2017

Resultado Final: 24/02/2017

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado preliminar.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutor para atuar no Curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade de Educação a Distância. Será ofertada uma vaga para atuação direto no polo de apoio presencial de JUIZ DE FORA. O candidato aprovado deverá residir no local e cumprir 20 horas de forma presencial. Para participar, o interessado deve possuir como formação mínima Licenciatura em Matemática, reconhecida pelo MEC e ter experiência mínima de um ano no Magistério, na Educação Básica ou Superior ou atuação nas atividades desenvolvidas no Sistema UAB.

Caberá ao tutor: apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais no Polo ou por meio de web conferência realizadas durante o curso; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, de acordo com demanda da Coordenação do Curso; criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, webconferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros e estabelecer frequentemente o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas.

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

A inscrição e validação ocorrerão no período de 13 a 16 de fevereiro. Na primeira etapa, o candidato deverá obter e preencher o Formulário de Inscrição no site do CEAD/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado. Na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no Formulário de Inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao CEAD, exclusivamente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado no edital, até o dia 16.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será realizado por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação de Curso. O processo de seleção será composto por duas fases: Análise Curricular e Avaliação da Carta de Intenção.

DA DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao Curso será feita pelo site do CEAD, no dia 21 de fevereiro, a partir das 17h. No caso de recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 22, de 8h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso (secretaria.limatematica.ead@ufjf.edu.br). O candidato receberá uma resposta da Coordenação do Curso confirmando o recebimento. O resultado do recurso será divulgado no dia 23 e o resultado final no dia 24,  também no site do CEAD, ambos a partir das 17h.

Inscrições aqui

Ir para o topo Ir para o topo