• Edital
    Nº 19/2017

    Início das Inscrições: 29/07/2017

    Término das Inscrições: 09/08/2017

    Resultado Final: 25/08/2017

      Ver edital  

    Inscrições encerradas.





    Confira aqui a convocação para entrevista.

    Confira aqui o resultado do recurso.

    Confira aqui o resultado preliminar.

    Confira aqui a retificação nº 01 ao Edital nº 19/2017.

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutores para atuar no Curso de Especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico (TICEB), na modalidade de Educação a Distância.

    Serão ofertadas oito vagas para tutores que atuarão no seguinte conjunto de disciplinas: Módulo Zero, Tecnologias de Informação e Comunicação I, Educação por internet, Computador em sala de aula, Processos cognitivos, Gestão Escolar informatizada, Tecnologias de Informação e Comunicação II, Técnicas e Métodos para o uso das TICs em sala de aula, Produção de Material Didático e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

    Somente poderá se inscrever no processo o candidato que possuir como formação mínima Licenciatura em qualquer área de conhecimento e Pós-Graduação reconhecidas pelo MEC, possuir experiência mínima de um ano no Magistério na Educação Básica ou Superior ou atuação nas atividades desenvolvidas no Sistema UAB.

     

    INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

    As inscrições acontecem no período de  29 de julho a 04 de agosto. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o formulário de inscrição no site do CEAD/UFJF, na seção Editais, clicando no link próprio referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado. Já na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no formulário de inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao CEAD, exclusivamente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

     

    PROCESSO DE SELEÇÃO

    O julgamento da seleção dos candidatos será realizado por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação de Curso. O processo de seleção será composto por duas fases: Análise Curricular e Carta de intenção e Entrevista.

     

    DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

    A divulgação do Resultado Parcial da primeira fase (Análise Curricular e Carta de Intenção) dos candidatos somente será feita pelo site do CEAD no dia 17 de agosto, a partir das 17h. No caso de Recurso, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 18 de agosto, de 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (ticeb.facedufjf@gmail.com).

    O Resultado dos Recursos da primeira fase será divulgado no dia 21 de agosto, a partir das 17 h, assim como a convocação dos candidatos para a entrevista, que será realizada no dia 23, das 8h às 12h, por ordem de chegada, na Faculdade de Educação (FACED/UFJF).

    O Resultado das Entrevistas será divulgado ainda no dia 23 de agosto, a partir das 17h no site do CEAD. No caso de Recurso, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 24, de 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (ticeb.facedufjf@gmail.com).

    O Resultado dos Recursos da segunda fase e o Resultado Final serão divulgados no dia 25 de agosto, a partir das 17h no site CEAD.

     

    Inscrições aqui.