Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Cead divulga edital de seleção de alunos para o curso de Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

Nº 23/2017

Início das Inscrições: 19/09/2017

Término das Inscrições: 24/10/2017

Resultado Final: 10/11/2017

Inscrições já encerradas

Confira a lista de excedentes.

Clique aqui para o o resultado final

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado parcial.

Confira aqui a retificação do edital.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga o Edital nº 23/2017 de seleção de alunos para o curso de Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, em nível de Especialização, na modalidade a distância.

O curso em pauta objetiva estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física, sendo essa participação uma possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania. Além disso, pretende promover um aprofundamento em conhecimentos teóricos e práticos relacionados à atividade física para pessoas com deficiência e formar recursos humanos para desenvolvimento de programas de atividades físicas inclusivas e para desportos.

A especialização tem como público-alvo licenciados e/ou bacharéis em Educação Física que atuem com alunos com deficiência em contextos variados. O curso tem a duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas. Os encontros presenciais acontecerão às sextas e sábados a serem   agendados   pela   Coordenação   da  especialização.

São ofertadas 150 vagas, distribuídas nos polos discriminados a seguir:
    – Boa Esperança: 25 vagas
    – Buritis: 25 vagas
    – Santos: 35 vagas
    – Governador Valadares: 35 vagas
    – Sete Lagoas: 30 vagas

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

A inscrição e validação ocorrerão no período de 19 de setembro a 21 de outubro. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

Na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no Formulário de Inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao CEAD, preferencialmente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

O Setor de Seleção de Editais não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada da referida documentação ao seu destino. O envio pelo SEDEX permite ao candidato rastrear o objeto.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. A seleção será realizada a partir da análise da carta de intenção, sendo aprovados os candidatos que obtiverem maior pontuação. A carta de intenção, de caráter eliminatório e classificatório, terá valor de 100 pontos.

DOS RECURSOS E DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 08 de novembro de 2017, a partir das 17 horas.

No caso de recurso quanto à análise da Carta de Intenção, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 09 de novembro de 2017, de 00h às 14 h, para o e-mail da Coordenação do Curso (secretaria1@ngime.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo especificado no edital.

O resultado dos recursos será no dia 10 de novembro de 2017 no site do Cead/UFJF

O resultado final será divulgado, no site do Cead/UFJF, no dia 10 de novembro de 2017 em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Inscrições aqui

Ir para o topo Ir para o topo