Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Abertas as inscrições para seleção de tutores para atuar na disciplina de LIBRAS nos cursos de do ICE, na modalidade a distância

Nº 09/2019

Início das Inscrições: 15/03/2019

Término das Inscrições: 15/04/2019

Resultado Final: 23/04/2019

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado parcial.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga o Edital de seleção de tutores para atuar na disciplina de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nos Cursos de Licenciaturas do Instituto de Ciências Exatas (ICE) – Computação, Física, Matemática e Química, na modalidade a Distância.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do Curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do Curso e da disciplina e apoiar a equipe pedagógica do Curso no desenvolvimento das atividades docentes.

Cabe ao tutor manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24h; estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes e colaborar com a Coordenação do Curso na avaliação dos estudantes e participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pelo Cead/ UFJF.

Além disso, o tutor deve apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações; participar das reuniões presenciais realizadas durante o Curso; ter disponibilidade para viajar aos Polos quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras e sábados e, também, elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação do Curso.

Inscrições

As inscrições vão até as 12h do dia 15 de abril. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

Resultados e Recursos

A divulgação do Resultado Parcial da Análise Curricular dos candidatos ao Curso será publicada no site do Cead no dia 17 de abril de 2019, a partir das 17h.

No caso de Recurso quanto à Análise Curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 22 de abril, de 08h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (coord.licomp.ead@ufjf.edu.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II do Edital.

O Resultado dos Recursos da Análise Curricular e Resultado Final serão publicados no dia 23 de abril, a partir das 17h no site Cead.

Confira aqui o Edital.

Clique aqui para a inscrição.

Ir para o topo Ir para o topo