Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Abertas as inscrições para a seleção de tutores para Curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo

Nº 14/2022

Início das Inscrições: 02/08/2022

Término das Inscrições: 31/08/2022

Resultado Final: 07/10/2022

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final

Confira aqui o resultado parcial da entrevista

Confira aqui a convocação para entrevista

Confira aqui o resultado do recurso da segunda fase

Confira aqui o resultado parcial da segunda fase (análise curricular)

Confira aqui o resultado da primeira fase

Confira aqui a convocação para a prova de conhecimentos em EAD e específico.

Confira aqui a retificação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para a seleção de tutores para atuar no curso de Curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo, na modalidade a distância. Serão ofertadas cinco vagas para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Segundo Rodrigo Christofoletti, coordenador do curso, a especificação da formação se dá devido ao teor inerente das disciplinas ministradas. “O tutor deverá ter conhecimentos na Platafoma moodle e, sobretudo, ter disponibilidade para interagir diariamente com os alunos. Será ele quem responderá aos questionamentos diretos dos alunos e, por esta razão, deve estar preparado para transitar nas diversas disciplinas que serão monitoradas no curso”, afirma

Rodrigo Christofoletti comenta ainda que os tutores precisam ter formação em história (com especialização ou mestrado em história) para poder concorrer às vagas.

Inscrição

As inscrições vão até as 16h do dia 31 de agosto. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

O processo de seleção será composto por três fases: Na primeira fase, será realizada uma prova prática; na segunda etapa, será a análise curricular realizada~ uma entrevista~ e a terceira fase será Entrevista.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 7 de outubro, a partir das 18h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas somente através do e-mail: secretaria.hcbc.ufjf@gmail.com

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui para fazer a inscrição

Ir para o topo Ir para o topo