• Edital
    Nº 17/2018

    Início das Inscrições: 19/12/2018

    Término das Inscrições: 18/01/2019

    Resultado Final: 07/02/2019

      Ver edital  

    Inscrições encerradas.





    Veja aqui o resultado final.

    Confira aqui o resultado do recurso.

    Confira aqui o resultado da entrevista.

    Confira aqui a retificação nº01 ao do Edital nº 17/2018.

    Confira aqui o resultado do recurso

    Clique aqui para o resultado final da primeira fase (análise da carta de intenção)

    Veja aqui a convocação para a entrevista

    Confira  aqui  o resultado parcial da primeira fase (análise da carta de intenção) .

    Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores para o curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, na modalidade de Educação a Distância. São ofertadas sete vagas para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).  O candidato aprovado deverá residir em Juiz de Fora e ainda cumprir 10h presenciais no Núcleo de Pesquisa Inclusão Movimento e Ensino a Distância (NGime).

    O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina, apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes e manter regularidade de acesso ao AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24h.

    Cabe ao tutor participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar operacionalmente a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados de acordo com demanda da Coordenação do Curso e criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial.

    Além disso, o tutor deve auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais: avaliações, práticas laboratoriais, visitas pedagógicas do professor da disciplina, webconferências, seminários, palestras, grupos de estudos independentes, dentre outros; estabelecer frequentemente o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas; participar de reuniões com a coordenação do curso e cumprir 10h presenciais no Núcleo de Pesquisa Inclusão Movimento e Ensino a Distância – NGime – Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (em frente a pista de atletismo).

    DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

    As inscrições acontecem no período de 19 de dezembro até as 16h do dia 18 de janeiro de 2019.

    A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online, em formato PDF, no momento da inscrição.

    De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social (designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida), em contraste com seu nome oficialmente registrado.

    DO PROCESSO DE SELEÇÃO

    O processo de seleção será composto por duas fases: Avaliação da Carta de Intenção e Entrevista.

    DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

    O Resultado Preliminar da Carta de Intenção dos candidatos à tutoria será divulgado no site do Cead, no dia 28 de janeiro, a partir das 17h.

    No caso de Recurso quanto à Carta de Intenção, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 29 de janeiro, de 08h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso (secretaria1@ngime.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo III.

    O Resultado do Recurso da Carta de Intenção e a Convocação dos candidatos para a Entrevista com respectivo horário será divulgado no site do Cead no dia 30 de janeiro, a partir das 17h.

    A Entrevista será realizada no dia 04 de fevereiro – por ordem de chegada – no Núcleo de Pesquisa Inclusão Movimento e Ensino a Distância – NGime – Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (em frente a pista de atletismo).

    O Resultado das Entrevistas será divulgado no dia 05 de fevereiro, a partir das 17h no site do Cead.

    No caso de Recurso quanto à Entrevista, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 06 de fevereiro, de 08h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso (secretaria1@ngime.ufjf.br), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo III.

    Os recursos que não contenham expressamente as razões do inconformismo serão indeferidos.

    Caberá à Banca de Seleção decidir pelo deferimento ou não dos recursos apresentados pelos candidatos. Desta decisão, não caberá questionamento.

    O Resultado dos Recursos (Entrevista) será no dia 07 de fevereiro, a partir das 17h no site Cead.

    O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF no dia 07 de fevereiro, a partir das 17h, em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente de pontuação.

    Confira aqui o edital.

    Clique aqui para inscrição.