Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Abertas as inscrições para a Especialização em Ensino de Artes Visuais

Nº 25/2017

Início das Inscrições: 09/11/2017

Término das Inscrições: 30/11/2017

Resultado Final: 14/12/2017

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final.

Confira aqui o resultado do recurso.

Confira aqui o resultado preliminar do edital.

Estão abertas as inscrições para a Especialização em Ensino de Artes Visuais, oferecida na modalidade a distância (EAD) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São 150 vagas, distribuídas em três polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Boa Esperança, Juiz de Fora e Ubá.

A Especialização em Ensino de Artes Visuais visa estimular práticas contemporâneas no ensino e aprendizagem da arte na educação básica a partir dos processos de criação, da estética do cotidiano, da cultura visual, da interculturalidade e da mediação cultural, explorando suas ressonâncias no ensino e aprendizagem da arte na escola e para além dela.

Além disso, o curso também tem como objetivo colaborar para que docentes que não possuam uma formação especifica em Artes Visuais possam compreender a importância e a potência da arte na educação.

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

A inscrição ocorre no período de 09 de novembro a 30 de novembro até às 16h. Os candidatos devem ler atentamente o edital antes de preencher o formulário de inscrição. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

Ao assinar o formulário de inscrição, o candidato deve observar se o Edital e o Polo estão de acordo com sua escolha. Os interessados devem ficar atentos, pois  acima da assinatura consta a redação a seguir: “Informo que li e aceito todos os termos e exigências descritas no Edital 25/2017 para a vaga: (verificar Polo escolhido)”.

Na segunda etapa, com a documentação organizada na ordem definida de acordo com o edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, preferencialmente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado, também, no edital.

Somente serão aceitas as documentações postadas até o dia 30/11/2017 e enviadas pelos Correios – preferencialmente via Sedex.

O Setor de Seleção de Editais não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada da referida documentação ao seu destino. O envio pelo SEDEX permite ao candidato rastrear o objeto.

De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social, nome pelo qual prefere ser chamado cotidianamente e que reflete sua identidade de gênero em contraste com seu nome oficialmente registrado.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio da avaliação da Carta de Intenção, no valor de 100 pontos. Já a carta de Intenção será avaliada considerando-se os aspectos definidos no edital.

DOS RECURSOS E DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 11 de dezembro  de 2017, a partir das 17 horas.

No caso de recurso quanto à análise da Carta de Intenção, deverá o mesmo ser encaminhado, exclusivamente, no dia 12 de dezembro de 2017, de 08h às 14 h, para o e-mail da Coordenação do Curso (especializacao.artes.ufjf@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo especificado no edital.

O resultado dos recursos será no dia 13 de dezembro  de 2017, no site do Cead/UFJF.

O resultado final será divulgado, no site do Cead/UFJF, no dia 14 de dezembro de 2017 em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Inscrições aqui.

Ir para o topo Ir para o topo