Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Abertas as inscrições para a Especialização em Educação Física: Cultura Corporal, Linguagens e Práticas Pedagógicas

Nº 20/2022

Início das Inscrições: 27/09/2022

Término das Inscrições: 27/10/2022

Resultado Final: 02/12/2022

Inscrições já encerradas

Confira aqui o resultado final

Confira aqui o resultado parcial

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital Complementar de Seleção de Alunos para os Cursos de Especialização em EDUCAÇÃO FÍSICA: CULTURA CORPORAL, LINGUAGENS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS na modalidade semipresencial.

Serão ofertadas 24 (vinte e quatro) vagas, destinadas a diplomados em Curso Superior de Licenciatura em Educação Física reconhecido pelo MEC.

Os encontros presenciais serão realizados semanalmente, às terças-feiras no período noturno.

De acordo com a professora da Especialização, Ayra Lovisi, o diferencial dessa proposta é a compreensão da educação física como integrante da área das linguagens, tendo a cultura corporal como seu objeto de estudo. “ As práticas corporais são como textos da cultura dos grupos sociais que compõem o cotidiano escolar, e que a Educação Física, na escola, atua com uma dimensão da cultura denominada cultura corporal, objeto de sua investigação”.

Segundo a coordenadora da especialização, Lídia Zacarias, o curso pretende discutir e abordar o ensino da educação física nas diversas etapas da educação básica, compreendendo-a como componente curricular obrigatório. “O curso de especialização Educação Física: cultura corporal, linguagens e práticas pedagógicas, tem como eixo norteador as questões que emergem da atuação do professor de educação física nas escolas, públicas ou particulares de juiz de fora e região”.

As inscrições ocorrerão no período de 27/09/2022 até às 16h do dia 27/10/2022.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas somente através do e-mail da coordenação do curso: zacarias.lidia@ufjf.br

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui  para fazer a inscrição

Ir para o topo Ir para o topo