Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Inscrições abertas para o curso de Especialização em Ciências Biológicas para alunos
    Edital


    Nº 06/2022

    Início das Inscrições: 01/06/2022

    Término das Inscrições: 01/07/2022

    Resultado Final: 08/08/2022

    Inscrições já encerradas

    Confira aqui resultado final do Edital nº 06/2022

    Confira aqui resultado parcial.

    Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Ciências Biológicas para alunos, na modalidade a distância. São ofertadas 162 vagas distribuídas em seis polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Juiz de Fora, Andrelândia, Itamonte, Ubá e Santa Rita de Caldas.
    O curso terá a duração total de 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e será destinado a diplomados em Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas ou Biologia, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

    O candidato aprovado deve confirmar a matrícula no prazo estipulado no Edital, cumprir as suas atividades e realizar as avaliações propostas, de acordo com a norma estabelecida pela Coordenação de Curso; ter acesso à internet com capacidade suficiente para visualizar, baixar e transmitir os materiais do Curso, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem; ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas; ter disponibilidade semanal para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Curso; ter disponibilidade de tempo e recursos financeiros para comparecer aos encontros presenciais realizados no Polo em que estiver matriculado, de acordo com o cronograma do Curso.

    A seleção dos candidatos será baseada na conferência de documentação obrigatória e pontuação através da Carta de Intenção.

    Inscrições

    As inscrições acontecem até as 16h do dia 1º de julho.

    Resultados

    A divulgação do Resultado Parcial da Carta de Intenção dos candidatos será divulgada no site do Cead/UFJF, no dia 1º de agosto de 2022, a partir das 18h.

    O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 08 de agosto de 2022, a partir das 18h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

    As dúvidas em relação ao edital devem ser enviadas, exclusivamente, para o e-mail da coordenação do curso: coord.cbioead@gmail.com

    Confira aqui o edital

    Faça a sua inscrição aqui

Ir para o topo Ir para o topo