Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera
    Divulgada seleção de tutores para a Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares
    Edital


    Nº 28/2017

    Início das Inscrições: 16/11/2017

    Término das Inscrições: 22/11/2017

    Resultado Final: 07/12/2017

    Inscrições já encerradas

    Confira aqui a retificação do edital.

    Clique aqui para o resultado final do Edital.

    Clique aqui para o resultado do recurso da segunda fase (entrevista).

    Clique aqui para o resultado parcial da segunda fase (entrevista).

    Clique aqui para o resultado do recurso.

    Clique aqui para a convocação das entrevistas.

    Confira aqui o resultado parcial da primeira fase – Análise Curricular e Prova

    Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores para a Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares, oferecida na modalidade a distância (EAD) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São ofertadas 6 vagas para tutores.

    O tutor deve apresentar disponibilidade de disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes, acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina, apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes e manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

    Além disso, o tutor tem como função estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; avaliar os estudantes juntamente com a Coordenação do Curso; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF e apoiar operacionalmente a Coordenação da Especialização nas atividades presenciais nos Polos, em especial na aplicação de avaliações.

    Também cabe ao tutor participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso, ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela Coordenação do Curso, especialmente às sextas-feiras e sábados e, também, elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à Coordenação do Curso.

    DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

    As inscrições acontecem no período de 16 a 22 de novembro. A inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online, em formato PDF, no momento da inscrição.

    De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social, nome pelo qual prefere ser chamado cotidianamente e que reflete sua identidade de gênero em contraste com seu nome oficialmente registrado.

    DO PROCESSO DE SELEÇÃO

    O julgamento da seleção dos candidatos será realizado por uma Banca formada por membros indicados pela Coordenação de Curso. O processo de seleção será composto por duas fases: Análise Curricular e Carta de intenção mais Entrevista.

    DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSOS

    A divulgação do resultado parcial somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 29 de novembro de 2017, a partir das 17 horas. No caso de recurso quanto à Primeira Fase (Análise Curricular e prova escrita presencial), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 30 de novembro de 2017, de 08 às 14 h, para o e-mail da Coordenação do Curso (educacaoinclusiva.uab@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo especificado no edital.

    O Resultado dos Recursos (Análise Curricular e prova escrita presencial) será no dia 01 de dezembro de 2017, a partir das 17 horas, no site Cead. Já convocação dos candidatos para a entrevista será divulgada no site do CEAD no dia 01 de dezembro de 2017, a partir das 17 horas, no site Cead.

    A Entrevista será realizada no dia 04 de dezembro, das 19h às 21h – por ordem de chegada – no NEPED/FACED/UFJF.

    O Resultado das Entrevistas será divulgado no dia 05/12/2017, a partir das 17 horas no site do Cead. No caso de Recurso quanto à Segunda Fase (Entrevista), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 06 de dezembro de 2017, de 08 às 14 h, para o e-mail da Coordenação do Curso (educacaoinclusiva.uab@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo II.

    Os Resultados do Recurso e Final serão publicados no dia 07 de dezembro, a partir das 17 horas no site Cead.

    Clique aqui para as inscrições.

     

Ir para o topo Ir para o topo