Aluno de Licenciatura em Computação, do Polo de Salinas, realiza visita ao Cead da UFJF

24/06/2015

Na manhã do dia 23 de junho, o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu a visita do aluno Thiago José do curso de Licenciatura em Computação do Polo UAB de Salinas, em Minas Gerais.

Segundo Thiago José, visitar o Centro de Educação a Distância da UFJF foi uma grande experiência. “Até eu entrar no Cead, tudo que conhecia era apenas virtualmente. Meu primeiro momento presencial foi ótimo, pois conheci pessoalmente a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e professora do curso de Licenciatura em Computação a distância em EAD da UFJF, Liamara Scortegagna. Fui muito bem recebido por ela e toda sua equipe. Com essa experiência me senti pertencente a Universidade Federal de Juiz de Fora”, relata.

IMG_0547

À esquerda o aluno Thiago José e à direita a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e professora do curso de Licenciatura em Computação a distância em EAD da UFJF, Liamara Scortegagna.

Para o graduando em Licenciatura em Computação, todos que tiverem essa oportunidade devem conhecer a Universidade Federal de Juiz de Fora, pois é um momento único. “A UFJF é uma segunda casa para mim. Adorei conhecer o Centro de Educação a Distância da UFJF. Estar no Cead me deu a sensação de inclusão”, afirma.

Thiago José comenta que quando surgiu a oportunidade de fazer um curso a distância não hesitou. “Desde meus 14 anos sempre precisei trabalhar. Minha rotina já era muito corrida, pois trabalhava durante o dia e também dava aula à noite em curso Técnico em Informática. Quando apareceu a oportunidade, eu agarrei. Sempre sonhei em fazer essa graduação, pois já atuava na área”, destaca.

Ainda de acordo com José, não existe diferença entre uma graduação presencial ou a distância. “O curso EAD exige muito do aluno, devemos ser sempre muito dedicados”, frisa, completando: “Tenho muito orgulho de ser aluno da UFJF, por ser uma faculdade conceituada e pela excelente qualidade de ensino. Se eu pudesse dar uma nota, seria a máxima”.

Sempre muito esforçado e batalhador, o estudante traça mais metas para o futuro e planeja dar continuidade aos seus estudos: “Planejo fazer especialização em Mídias em Educação pelo polo de Salinas, mestrado profissional e doutorado. E os meus sonhos não param, também pretendo passar em concurso e trabalhar como professor da rede de ensino federal”, conclui.