XXI edição do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância acontece em outubro

01/09/2015

A 21ª edição do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, o CIAED 2015, será realizada de 25 a 29 de outubro, no Parque de Eventos da cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul.  Esse ano, o evento terá como tema-central “Se eu fosse Ministro da Educação, eu faria o seguinte a propósito da EAD…”.

Sem título 5510Na oportunidade, pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais poderão apresentar seus trabalhos científicos e relatos de experiências inovadoras baseados em investigação científica; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países; realizar palestras; inserindo-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação; e estabelecer contatos profissionais.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), uma sociedade científica, sem fins lucrativos, criada em 1995, por um grupo de educadores. Seus objetivos são estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em Educação a Distância (EAD) em todas as suas formas; incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a EAD; apoiar a “indústria do conhecimento” do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; promover o aproveitamento de “mídias” diferentes na realização de EAD; fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática da EAD.

Os interessados podem se inscrever antecipadamente até o dia 25 de setembro, às 23h59, através do endereço eletrônico da ABED: www.abed.org.br. Após essa data, as inscrições serão realizadas no local do evento, no dia 25 de outubro.