Livro sobre EAD será lançado em Colóquio da UERJ

11/05/2010
“Educação a Distância: flexibilidade e paradigmas” é o título do livro que será lançado nesta quarta-feira, dia 12 de maio, pela Câmara Técnica de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cated/UERJ). O lançamento da obra acontece dentro da programação do “II Colóquio de EAD da UERJ”, que se realiza na própria universidade.

Segundo a coordenadora da Cated e do Núcleo de Inovação Tecnológica da UERJ, professora Marinilza Bruno de Carvalho, a obra traz experiências de oito membros da Câmara, expondo as possibilidades, os desafios e partilhando as experiências com educação a distância.  “Este é um livro muito interessante, e estamos muito satisfeitos com o produto final. Temos a certeza de que ele favorecerá não só os profissionais que já atuam com esta modalidade de ensino, mas também aqueles que não a conhecem e que desejam saber mais ela”, avalia.

II Colóquio de Educação a Distância – UERJ

A coordenadora explica ainda que o lançamento do livro será apenas uma das atrações do Colóquio, que tem como objetivo difundir a educação a distância como uma modalidade de ensino de qualidade, além de expor a experiência da UERJ com esse tipo de educação. Também estão na programação palestras sobre os desafios e as inovações da educação a distância que serão proferidas pelos próprios integrantes da Câmara.

A primeira edição do evento, realizada em 2009, contou com cerca de 70 pessoas. Para esta edição, a expectativa é de reunir 240 participantes. Para quem não tiver a oportunidade de participar do evento, poderá conferir as palestras no site www.sr1.uerj.br/cated. As inscrições para o “II Colóquio de EAD da UERJ” são gratuitas.

Já o livro “Educação a Distância: flexibilidade e paradigmas” poder ser adquirido pelo site da Pod Editora, no endereço www.podeditora.com.br . O valor é R$ 35,00.

Programação do Colóquio

9h – Abertura
9h15 – Palestra: “Os desafios para a formação de professores em EAD: contribuições do I Encontro Internacional da UAB” – Celly Cristina Saba e Fátima Kzam Lacerda
10h15 – Palestra “Qualidade em EAD: desafios e reflexões” – Lígia Silva Leite