Aviso: Bolsas UAB devem ser pagas até o final da semana

10/03/2010

 

Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o pagamento das bolsas pagas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve ser feito até o dia 12 de março. Ainda de acordo com a CAPES, os pagamentos relativos aos meses de janeiro e fevereiro provavelmente serão efetuados juntos.

 

O Ministério da Educação (MEC) reajustou o valor das bolsas dos participantes de programas de formação inicial e continuada de professores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o reajuste ultrapassa os 27%. Os novos valores constam na Portaria n°1.243, de 30 de dezembro de 2009, publicada no Diário Oficial da União. Para mais orientações e diretrizes sobre o pagamento das bolsas leia a Resolução CD/FNDE n° 26, de 5 de junho de 2009.

 

A CAPES esclarece que a “previsão é que a portaria regulamentando o reajuste seja publicada ainda este mês, para que os novos valores sejam implementados no lote de março. Não existe a possibilidade de pagamento retroativo, pois só podemos implementar o reajuste a partir da oficialização (publicação de uma nova resolução ou alteração da resolução vigente) dele no âmbito da UAB”.