Relatório Anual de Boa Esperança destaca crescimento em 2009

21/01/2010

O ano de 2009 significou crescimento constante e soma de parcerias importantes para o Polo UAB de Boa Esperança – um dos 27 polos onde o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (NEAD/UFJF)Leydson da Costa Porto atua. O coordenador do Polo, Leydon da Costa Porto, destacou o empenho do NEAD em promover ações visando à divulgação do polo, tanto na comunidade local como na região vizinha.

Entre os eventos realizados durante o ano pelo Núcleo e evidenciados pelo coordenador estão o Vestibular de Licenciatura em Pedagogia e em Enfermagem, a campanha cultural “Cultura e Arte para Toda parte”, as Evento conferências web e o “Bate-papo com o Reitor”. O vestibular foi realizado no início de 2009 e, segundo Leydson, obteve grande sucesso, pois cidadãos de Boa Esperança e das cidades vizinhas tiveram a oportunidade de concorrer a uma vaga em uma graduação da UFJF.

O grupo musical Maltilda foi a atração recebida pelo polo na campanha “Cultura e Arte para toda Parte”. “O grupo abriu sua turnê em Boa Esperança, garantindo sucesso e aplauso de toda a plateia presente e valorizando a cultura local pela boa música brasileira”, comentou o Coordenador. Para Leydson Porto, os eventos envolvendo conferência web garantiram aos alunos qualidade no processo da EAD e valorização das tecnologias. O último evento institucional de 2009 foi o “Bate-papo com o Reitor”, no qual todos os atores da EAD e a comunidade local puderam conhecer e conversar com o reitor da UFJF, professor Henrique Duque de Miranda Chaves Filho. “O evento simbolizou o marco de entrada dos novos tempos, onde não existe mais distância entre a Universidade e o polo”, afirmou Leydson.

O próprio polo desenvolveu atividades que contribuíram para os resultados obtidos no ano passado. O desfile cívico em comemoração aos 140 anos de Emancipação política de Boa Esperança contou com a participação de integrantes do polo UAB, entre eles, coordenador, secretário, tutores e alunos. Nesse desfile, o banner da UFJF com o nome dos cursos que são oferecidos foi apresentado ao público. Também foi comemorado o aniversário de dois anos do polo com oferta de novos cursos para a cidade. Autoridades como o Prefeito e o Secretário de Governo participaram da cerimônia.

Para 2010, Leydson e a equipe do polo esperam que o constante crescimento da EAD em Boa Esperança continue por meio de novas parcerias que viabilizem o aumento da oferta de cursos, para que o grande objetivo que, é aPolo UAB de Boa Esperança“qualificação com qualidade de nosso povo”, (Leydson Porto) seja atingido.

Confira o relatório