Começa nesta terça-feira capacitação para tutores da EAD

11/01/2010
Começa nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, a primeira capacitação para tutores presenciais e à distância de 2010 oferecida pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (NEAD/UFJF). A capacitação é obrigatória para os aprovados nos editais de Tecnologia da Informação e Comunicação para o Ensino Fundamental, Gestão Pública de Organizações e Saúde, Gestão Pública Municipal e Administração que nunca concluíram o curso. Aqueles que possuem certificado de participação em capacitação anterior poderão solicitar a dispensa através do preenchimento do formulário disponível abaixo, que deve ser entregue no NEAD até esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, juntamente com uma cópia simples do certificado de conclusão da capacitação no Núcleo.
Segundo Lauriza Nascimento, assessora pedagógica do NEAD, a capacitação é importante por preparar os futuros tutores para a dinâmica de um curso a distância, além de fazer com que eles conheçam e entendam os diferentes papéis dos atores da EAD, percebam os objetivos da UFJF com essa modalidade de ensino e possam explorar na prática a plataforma Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Imagem da última capacitação de tutores do NEAD (2o sem/ 2009)
O curso será dividido em três momentos. O primeiro e o último, que terão início nos dias 12 e 25 deste mês, respectivamente, serão realizados de forma on-line, via plataforma Moodle, através de atividades, textos e fóruns sobre a educação a distância, a relação entre tutor e aluno, as funções do tutor, entre outros temas. O segundo momento, que contará com palestras e oficinas práticas, será realizado presencialmente, entre os dias 18 e 22 de janeiro, no laboratório 1 do NEAD.
O login e a senha de acesso ao AVA Moodle, necessários para o início das atividades, foram encaminhados para os tutores por e-mail.
Clique aqui para acessar o formulário de “Solicitação de Dispensa da Capacitação de Tutores”.