Radioweb Cead transmite a mesa de encerramento da II Semana da Faced

30/10/2014

A Radioweb Cead transmite, nesta sexta-feira, 31, a partir de 14h, a mesa de encerramento da II Semana da Faced. A mesa vai ter como tema “Experiência e Formação de Professores” e contará com as participações dos professores doutores Guilherme do Val Toledo Prado (Unicamp) e Júlio Emílio Diniz Pereira (UFMG). A coordenadora Acadêmica e Pedagógica do Centro de Educação a Distância (Cead) da UFJF, professora doutora Maria Assunção Calderano, vai ser a comentadora da mesa. A transmissão desta sexta-feira tem uma inovação: os ouvintes poderão enviar perguntas para os componentes da mesa por meio da fanpage da Radioweb Cead no Facebook.

Segundo ela, a II Semana da Faced apresenta dois aspectos que precisam ser destacados. “Todo o evento apresenta índices claros da possibilidade concreta da relação entre pesquisa, ensino e extensão, o que vai ser abordado nessa mesa que vou participar. Outra coisa que gostaria de destacar é que essa iniciativa apresenta indícios claros e fortes quanto a viabilidade de uma concepção de educação segundo a qual as modalidade presencial e a distância possam ser desenvolvidas de modo combinado”, expôs a coordenadora, fazendo referência às transmissões da Radioweb Cead.

Ainda de acordo com a coordenadora, “a expectativa é que em futuras ações conjuntas possamos propiciar maior participação de alunos e tutores vinculados aos cursos de educação a distância”. O Centro de Educação a Distância da UFJF também marcou presença na II Semana da Faced ao realizar gravações em vídeo de mesas redondas e ao usar web conferência para que todos os inscritos no evento pudessem acompanhar os debates ocorridos em espaços que não comportam o número de inscritos.

Envio de perguntas

Com o objetivo de assegurar a participação efetiva dos alunos dos cursos oferecidos pela UFJF na modalidade a distância na II Semana da Faced, a Radioweb Cead estabelece um novo canal de comunicação. Os estudantes que acompanharem a transmissão podem enviar suas perguntas para os componentes da mesa. Para isso, devem acessar o fanpage da Radioweb Cead no Facebook e enviar a pergunta por mensagem. É importante informar nome completo, polo e período. As melhores perguntas vão ser selecionadas e retransmitidas aos componentes da mesa.