Cead divulga edital de seleção de tutor para o curso de aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar

17/10/2014

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga edital COMFOR nº 03/2014 de seleção de tutor para o curso de aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar.

São ofertadas 50 vagas, distribuídas entre aqueles que assumirão suas funções com início previsto para outubro de 2014.

Caberá ao tutor mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e aos estudantes. Acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina. Apoiar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes. Manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas. Estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes. Colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes.

O tutor também deverá ter participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela instituição de ensino. Elaborar relatórios semanais e mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à coordenação de tutoria. Participar do processo de avaliação da disciplina sob orientação do professor responsável e também participar das reuniões semanais, em Juiz de Fora, realizadas durante o curso e treinamentos.

Inscrições

O processo de inscrição será realizado em duas etapas: inscrição online e efetivação da inscrição.

A inscrição online será realizada das 18h do dia 20 de outubro às 18h00 do dia 17 de novembro de 2014, na seção Editais, no site do Cead.

A inscrição será efetivada com a entrega dos documentos mencionados no edital na Recepção do Cead, no Campus Universitário, Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Bairro São Pedro – prédio do CRITT (fundos), platô da Faculdade de Engenharia – Juiz de Fora / MG, somente no período de 10 de outubro de 2014 a 18 de novembro, exceto sábado e domingo.

Resultados

O resultado da análise curricular será divulgado no site do Cead no dia 27 de novembro de 2014, a partir de 17h.

Os recursos quanto à análise curricular deverão ser encaminhados exclusivamente no dia 28 denovembro de 2014, das 8h às 17h, somente através do e-mail cead.recursos.tutores@ead.ufjf.br.

Os resultados dos recursos serão divulgados no site do Cead no dia 01 de dezembro de 2014, a partir das 17h.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do Cead no dia 02 de dezembro de 2014, a partir das 17h.

Confira o edital neste link.

Inscrições aqui.