Faculdade de Administração e Ciências Contábeis oferece 400 vagas em três especializações na modalidade a distância

03/11/2014

A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), está com inscrições abertas para três especializações oferecidas gratuitamente na modalidade a distância: Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; e Gestão Pública de Organizações de Saúde. Totalizando os três processos seletivos, estão sendo disponibilizadas 400 vagas distribuídas em dois polos de apoio presencial: Ubá e Ilicínea. A especialização em Gestão Pública conta com 150 vagas, sendo 90 para Ilicínea e 60 para Ubá. A pós-graduação em Gestão Pública de Organizações de Saúde abriu 140 vagas: 80 para Ubá e 60 para Ilicínea. O curso de Gestão Pública Municipal oferta 110 vagas. São 60 para Ilicínea e 50 para Ubá.

As três especializações são financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP). O diretor da FACC, Gilmar José dos Santos, explica as características das pós-graduações: “Gestão Pública Municipal é voltada para quem está interessado em atuar nos assuntos relacionados a administração dos municípios em qualquer órgão relacionado a gestão das cidades. Gestão Pública de Organizações de Saúde, como o próprio nome diz, é para quem está interessado em trabalhar em qualquer órgão público ou organização ligada à saúde, como secretarias de saúde, hospitais, postos de saúde, etc. Gestão Pública tem formação voltada a todos que queiram atuar na administração pública de uma forma mais ampla.”

Gilmar destaca que os cursos oferecidos pela FACC são reconhecidos pela qualidade e contam com grande procura. Segundo ele, essas especializações não são voltadas exclusivamente para quem já atua na gestão pública. Ele confirma que tais profissionais são realmente o foco principal das pós-graduações. Mas, pessoas que pretendem atuar futuramente nessas áreas também podem concorrer. Todavia, os interessados devem se candidatar a apenas um processo seletivo.

Inscrições em duas etapas

A inscrição online para a seleção de alunos das três especializações pode ser feita até 14 de novembro no site do Centro de Educação a Distância da UFJF (www.cead.ufjf.br). Mas ela só é efetivada com a entrega da documentação prevista no edital diretamente na secretaria do polo pretendido ou na recepção do Cead, que fica no campus da UFJF em Juiz de Fora, ao lado do Critt e da Fadepe. Informações pelo telefone (32) 2102-3526 – Ramal 219.

Gestão Pública

Gestão Pública Municipal