Divulgado edital de seleção de tutor para o curso de Licenciatura em Educação Física

23/09/2014

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga edital nº 21/2014 de seleção de tutor para o curso de Licenciatura em Educação Física.

São duas vagas destinadas àqueles que assumirão suas funções no 2º semestre letivo de 2014.

Caberá ao tutor mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e aos estudantes. Acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina. Apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes. Manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas. Estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes. Colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes.

O tutor também deverá ter disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades. Ter disponibilidade para viajar aos polos, quando solicitado pela coordenação, especialmente às sextas-feiras, aos sábados e domingos. Participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela instituição de ensino. Apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações, no caso do Tutor a Distância. Participar das reuniões presenciais realizadas durante o curso. Ter disponibilidade para atividades presenciais de acordo com a demanda de cada coordenação.

Inscrições

O processo de inscrição será realizado em duas etapas: inscrição online e efetivação da inscrição.

A inscrição online será realizada das 18h do dia 23 de setembro às 18h do dia 29 de setembro de 2014, na seção Editais, no site do Cead.
A inscrição será efetivada com a entrega dos documentos mencionados no edital, na secretaria do Cead, no horário de 08h às 18h, no período de 23 de setembro a 29 de setembro de 2014, exceto sábado e domingo.

Resultados

O resultado da análise curricular será divulgado no site do Cead no dia 02 de outubro de 2014, a partir de 17h.

Os recursos quanto à análise curricular deverão ser encaminhados exclusivamente no dia 03 de outubro de 2014, no período de 14h às 18h, somente através do e-mail cead.recursos.tutores@ead.ufjf.br.. O candidato receberá uma resposta automática, acusando o recebimento.

Os resultados dos recursos e convocação para a Entrevista serão divulgados no dia 06 de outubro de 2014, a partir das 14h, no site do Cead.

Os candidatos convocados deverão comparecer à entrevista, no dia 07 de outubro 2014, c o m h o r á r i o e local especificados na convocação.
O resultado final será divulgado no dia 09 de outubro de 2014, a partir das 17h, no site do Cead.

Confira o edital neste link.

Inscrições aqui.