Cead divulga novo modelo de Formulário de Cadastramento de Bolsistas da UAB

10/01/2012

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) divulgou modelo reeditado do Anexo 3 – Formulário de Cadastramento de Bolsistas da Universidade Aberta do Brasil (Ficha de Cadastramento/Termo de Compromisso de Bolsista).A modificação visa a maximizar a segurança no preenchimento do formulário e no processo de encaminhamento do mesmo ao Coordenador UAB/UFJF.

No modelo reeditado do formulário, foi inserido, no final da página 2, espaço para assinatura do Coordenador de Curso, para que o mesmo se apresente como ciente do cadastramento do bolsista. A providência tem como objetivo impedir a possibilidade do encaminhamento do formulário ao Coordenador UAB/UFJF sem o conhecimento e consentimento do Coordenador de Curso. O novo modelo está disponível neste link.

O Cead também orienta quanto à impressão do formulário: deve ser imprenso em apenas uma folha, em frente/verso. Tal medida visa a impedir a possibilidade de substituição da primeira página após o formulário já ter sido encaminhado pelo Coordenador de Curso e assinado pelo Coordenador UAB.

A partir do dia 15 de janeiro, todos os formulários devem ser preenchidos e encaminhados para assinatura do Coordenador UAB/UFJF seguindo o modelo e orientações acima.

Importante: o formulário reeditado é obrigatório apenas para o cadastro de novos bolsistas.