CEAD UFJF

Cerca de 2900 alunos das graduações oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância voltam às aulas na próxima semana, a partir de segunda-feira, 2. Eles estão matriculados em sete cursos: Administração Pública, Computação, Educação Física, Física, Matemática, Química e Pedagogia. O Centro de Educação a Distância (Cead) se empenhou ao máximo para oferecer a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos cursos e para receber os universitários da melhor maneira possível.

Read more

A fim de recepcionar os alunos, que voltam às aulas na próxima semana, o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lança a campanha “Selfie volta às aulas”. O objetivo é promover a integração entre alunos, professores e tutores dos cursos EaD, que convivem a maior parte do tempo apenas no ambiente virtual, possibilitando que eles se conheçam.

Read more

Na próxima segunda-feira, 2 de março, data em que o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estará dando as boas-vindas aos alunos, a Radioweb Cead dará início à programação de 2015. A emissora levará ao ouvintes muita informação diária, além de programação musical eclética. Entre os programas que vão ao ar está o Cead News, noticiário com informações sobre educação, ciência, cultura, esporte e outros temas ligados ao universo educacional. A apresentação tem início às 11h30, de segunda à sexta, com reapresentação às 21h30.

Read more

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulga edital nº 09/2015 de seleção de Formador UFJF – Organização do Trabalho Pedagógico no Ensino Médio para o Programa Pacto do Ministério da Educação (MEC) e Secretaria da Educação Básica (SEB).

Read more

A equipe de capacitação do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convoca todos os tutores envolvidos nos cursos oferecidos pela instituição na modalidade a distância para participar do Módulo I do Curso de Capacitação de Tutores. Os encontros presenciais ocorrem nos dias 13 e 14 de março, no Cead.

Read more

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga o resultado preliminar da análise curricular do edital nº 07/2015 de seleção de tutor para o curso de Especialização em Gestão Pública, na modalidade de educação a distância. São cinco vagas distribuídas para os candidatos selecionados que deverão assumir as funções de março a agosto de 2015.

Read more

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu do Centro Técnico Audiovisual (CTAv) da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, 35 DVDs divididos em duas coletâneas – Coleção CTAv Petrobras e Coleção CTAv Diversos – ambas fruto de um projeto desenvolvido ao longo de quatro anos. A proposta da iniciativa do CTAv é difundir e apoiar o cinema nacional nas cinco regiões do país por meio da exibição, sem fins lucrativos, de filmes raros para o público em geral, desde estudantes a pesquisadores e apreciadores da sétima arte. O objetivo do Cead ao receber esse material é levar o acervo até os polos de apoio presencial que oferecem cursos da UFJF na modalidade a distância, contribuindo assim para a formação de seus estudantes.

Read more

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga o resultado final da seleção de tutor para o curso de Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar, estabelecida por meio do Edital 05/2015. Os 60 primeiros classificados estão convocados a participar da capacitação, prevista em edital, que vai ser realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro, de 13h as 17h, presencialmente no Anfiteatro (Sala de Multimeios) da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF.

Read more

O curso de Atividades e Recursos do Moodle 2.5 é voltado para professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e será ministrado nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.  O objetivo é proporcionar o conhecimento de atividades e recursos da Plataforma Moodle 2.5. Trata-se de uma iniciativa importante para a formação continuada dos professores, pois permite a aquisição das competências necessárias à utilização das atividades e recursos da plataforma, possibilitando a sua implementação na ação docente. A duração é de três semanas. “Nossa expectativa é que os professores, sejam eles novos ou antigos na instituição, e que estejam interessados em melhorar as apresentações de suas disciplinas na Plataforma Moodle, aprendam novas ferramentas e recursos que possam ajudá-los a desenvolver essas atividades. Esse curso é fruto de uma parceria entre o Cead e a Ciapes, Coordenação de Inovação Acadêmica e Pedagógica no Ensino Superior, ligada à Pró-Reitoria de Recursos Humanos”, destaca o professor Luiz Henrique Eiterer, da equipe de capacitação do Cead. As inscrições podem ser realizadas até 16 de março.

Read more