Diretora do Cead lança livro neste sábado

25/05/2023

O livro “Na Fresta entre os Mundos” será lançado em edição física neste sábado, 27, às 19h, na Escola de Artes Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A obra é de autoria da professora Eliane Borges, diretora do Centro de Educação a Distância (CEAD) da UFJF. O evento é aberto a toda a comunidade.

O romance é uma ficção antropológica, que acontece na Califórnia nos anos 1980, em uma reserva indígena. A protagonista, estudante de doutorado, em contato com os indígenas para pesquisa, passa a ter uma série de vivências e reflexões sobre sabedorias ancestrais. O tema é inspirado na obra de Carlos Castanheda, autor e antropólogo latino-americano, que percorreu esse mesmo caminho, deixando, inclusive, a antropologia para se tornar xamã.

“ O livro possui referências cult. A ideia é uma retomada desse espírito, desse resgate da terra, resgate da vivência com a natureza, resgate com si mesmo e respeito ao outro, e aprender a lidar com as dores, com o passado e entender porque aquilo aconteceu e que você tem que ir além. Tem uma mensagem muito positiva”, resume.

“É um livro erudito. A ideia é uma retomada desse espírito, desse resgate da terra, resgate da vivência com a Natureza, resgate com si mesmo e respeito ao outro, e aprender a lidar com as dores, com o passado e entender porque aquilo aconteceu e que você tem que ir além. Tem uma mensagem muito positiva”, destaca a autora.

O livro será vendido no local do evento.