Último dia de inscrição para a Especialização em Ciências Biológicas

28/06/2022

Termina na hoje, dia 1º de julho, às 16h, o período de inscrições para interessados em participar da seleção para o curso de especialização em Ciências Biológicas, na modalidade a distância, da Universidade Federal de Juiz de Fora.  São ofertadas 162 vagas distribuídas em seis polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Juiz de Fora, Andrelândia, Itamonte, Ubá e Santa Rita de Caldas.

O curso terá a duração total de 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e será destinado a diplomados em Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas ou Biologia, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo Marcelo Santos, coordenador do curso, o público-alvo da especialização é de professores do ensino médio. Na especialização o aluno terá a oportunidade de discutir temas atuais com diferentes docentes, em suas respectivas áreas, ampliando ainda mais o seu conhecimento.

“O curso foca no desenvolvimento de atividades de atualização em ensino de biologia, dando ênfase a temas atuais das diferentes áreas de conhecimento do profissional professor de biologia. Ele é de formação continuada, portanto esperamos ampliar as ferramentas e habilidades dos professores para atuarem no ensino de biologia”, comenta.

A divulgação do Resultado Parcial da Carta de Intenção dos candidatos será divulgada no site do Cead/UFJF, no dia 1º de agosto de 2022, a partir das 18h.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 08 de agosto de 2022, a partir das 18h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

As dúvidas em relação ao edital devem ser enviadas, exclusivamente, para o e-mail da coordenação do curso: coord.cbioead@gmail.com

Confira aqui o edital

Faça a sua inscrição aqui