Rematrícula dos alunos da EaD começa nesta segunda, dia 14

11/03/2022

Os alunos dos cursos a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficar atentos ao período de rematrícula que estará aberto, entre os dias 14 e 20 de março, no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA).

De acordo com a Resolução Nº 11.2022, que já está em vigor, os membros da comunidade acadêmica devem comprovar que estão com o esquema vacinal completo. O comprovante deverá ser anexado junto ao Siga no momento do envio dos documentos necessários a rematrícula

na Universidade.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Cassiano Caon Amorim, a UFJF passa a cobrar o passaporte vacinal para todos aqueles que compõem a comunidade acadêmica, estudantes sejam de cursos presenciais ou EaD, servidores, docentes e terceirizados.

Para Amorim, a determinação assume um caráter educativo e, também, de preservação a vida. “Para os cursos EaD é importante destacar que temos várias atividades que são presenciais nos polos. Também é importante reforçar a necessidade de que todos tenham o ciclo vacinal completo conforme exigido pela Resolução, assegurando que todos possam continuar seus cursos e manter todos os protocolos de biossegurança”, conclui.