Cead/UFJF divulga comunicado aos bolsistas UAB

09/11/2021

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) comunica a todos os bolsistas UAB que seguiu todos os procedimentos necessários relativos à rotina para o pagamento de bolsas por meio do sistema da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), obedecendo aos prazos estabelecidos, da forma como procede mensalmente.

Entretanto, até o momento, os pagamentos não foram realizados pela Capes, que, embora não tenha entrado em contato direto com as coordenações da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para informar sobre o motivo do atraso, fez saber, por meio da mídia, que seu orçamento é deficitário e aguarda aprovação no Congresso Nacional para que o pagamento das bolsas ocorra.

O Cead/UFJF compreende o transtorno e lamenta não ter informações mais precisas da Capes acerca da previsão para que isso seja solucionado.

Assim que tivermos novas informações, divulgaremos no site do Cead e nas redes sociais.