Questionário de Avaliação de Disciplinas das Graduações EaD já está disponível no Siga

19/07/2021

Docentes e discentes dos cursos a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem acessar até 15 de agosto, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), o questionário de avaliação das disciplinas oferecidas no período 2021.1 para os cursos de graduação da modalidade de ensino a distância (EaD) – Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química. A ação segue as normas de avaliação de atividades acadêmicas na UFJF (Resolução Consu nº 13/2015).

O objetivo da análise é diagnosticar e aperfeiçoar a avaliação de disciplinas na instituição, por parte de alunos e professores. São dois tipos de questionários, específicos para cada grupo. Para discentes, as perguntas abordam a avaliação das disciplinas cursadas, as atividades docentes e tutoriais e, também, falam sobre a autoavaliação discente. Para docentes, o foco se mantém nas avaliações de disciplinas, da turma e na autoavaliação de suas práticas.

A participação é voluntária, individual e garante o sigilo das informações prestadas pelos participantes. Os relatórios gerais de cada curso serão enviados para as coordenações dos cursos e disponibilizados no site da DIAVI.

Dúvidas e outras informações podem ser enviadas através do e-mail questionario.ufjf@gmail.com