UFJF divulga ações de apoio social e inclusão digital para EAD

05/01/2021

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) divulgou hoje, dia 5 de janeiro de 2021, o edital 01/2021, que estabelece os procedimentos para ingresso dos (as) discentes regularmente matriculados (as) nos cursos de graduação a distância da UFJF nas ações de Apoio Social.

O Auxílio de Inclusão Digital terá o valor de R$ 120,00 por mês, destinado a ajudar alunos a pagarem ou manterem planos de internet.  Ele terá duração de até 6 meses, podendo ser prorrogado enquanto as atividades acadêmicas dos polos presenciais estiverem suspensas.

Podem se candidatar ao Auxílio de Inclusão Digital os alunos matriculados nos cursos de graduação a distância da UFJF com renda bruta familiar per capita mensal de até 1,5 salários mínimos.

Além disso, os estudantes não devem  participar do programa de conectividade oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) – “Contratação de pacote de dados móveis do Serviço Móvel Pessoal (SMP) para alunas/os em condição de vulnerabilidade socioeconômica”.

Serão concedidos o máximo de 100 auxílios. Em caso de maior número de deferimentos de pedidos de auxílios, os critérios de desempate serão:

-Menor renda bruta familiar per capita mensal;

-Ter ingressado pelos grupos de cotas da matrícula: A, B, A1 e B1;

-Ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública.

A solicitação do auxílio deve ser feita exclusivamente através de formulário online, a partir das 14h desta terça, 05, até domingo, 17 de janeiro.

O resultado parcial, será divulgado no dia 01/02/2021, e o candidato poderá encaminhar recurso, no caso de indeferimento. Já o resultado final será publicado no site da PROAE no dia 10/02/2021.

Para mais informações, confira o edital.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do e-mail: auxiliodigitalead.proae@ufjf.edu.br