Divulgada 1ª Reclassificação do Processo Seletivo dos Cursos de Graduação a distância

03/12/2020

A Pró-Reitoria de Graduação, através da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou a 1ª Reclassificação do Processo Seletivo dos Cursos de Graduação, para o ingresso no 2º semestre de 2020, na modalidade a distância: Licenciaturas em Computação e Pedagogia.

Os candidatos devem conferir o edital e realizar a pré-matrícula on-line até as 23h59, da próxima sexta, 4 de dezembro. Já a entrega de documentação será via sistema e acontece das 10h do dia 5 de janeiro de 2021 até as 23h59 do dia 10 de janeiro.

De acordo com Cdara, o 2º Edital de Reclassificação será publicado às 12h do dia 16 de dezembro de 2020. A entrega de documentação também acontece das 10h do dia 5 de janeiro de 2021 até as 23h59 do dia 10 de janeiro.

A não realização de uma das etapas obrigatórias (pré-matrícula on-line e a entrega de documentação via sistema) acarretará na perda da vaga.

Caso ocorra algum erro para realização da pré-matrícula, o candidato deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br, durante o prazo de pré-matrícula, uma vez que ela não poderá ser requerida após o período estabelecido.

Confira aqui a 1ª Reclassificação do Processo Seletivo dos Cursos de Graduação, para o ingresso no 2º semestre de 2020.

Clique aqui para fazer a pré-matrícula.

Entrega de documentação via sistema

1-Para realizar entrega de documentação via sistema , você deve:

2-Acessar o endereço https://siga.ufjf.br/,

3-Clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo:

4-Digitar seu CPF no campo “Login”

5-Clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula

6-Após receber o código, digitar o código obtido e clicar em “Confirmar código”.

7-Crie uma senha, conforme as orientações apresentadas na tela.

8-Logo após, clique em “Envio de documentação para a matrícula”

9-Informe o seu Usuário (CPF) e a nova Senha criada.

10-Após acessar o sistema, o (a) candidato (a) deverá ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos digitalizados dos Anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF (Resolução 51/2019-CONSU), conforme o grupo de ingresso do candidato. Todas as informações contidas nos documentos deverão estar legíveis, sem rasuras ou cortes. O limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB.

11-O (a) candidato (a) que tiver realizado o upload dos documentos receberá, em até 48h após o fim do prazo de matrículas, um “Protocolo Provisório de Matrícula” que confirma a realização do requerimento.

12-Exclusivamente para os candidatos que não tiverem acesso a um computador e/ou internet, para envio dos documentos, os Polos de Apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) disponibilizarão as ferramentas necessárias para envio dos documentos.

O horário de funcionamento Polo de Bicas é de segunda a sexta das 13h às 16h.

Já o Polo de Confins está funcionado em regime de plantão, das 8h às 12h, com agendamento prévio por meio do email polouab@confins.mg.gov.br ou telefone (31) 98873 7753

O  horário de funcionamento  do Polo de Durandé é de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h.

O Polo de Itamonte está atendendo de forma agendada previamente pelo telefone (35) 99149-1469, que atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h30.

O Polo Monte Sião também está atendendo de forma agendada previamente por meio do e-mail  coordenacaopolouabmontesiao@gmail.com

13-A análise de heteroidentificação é obrigatória aos candidatos pertencentes aos grupos de reservas de vagas A e D e será feita por webconferência, conforme Resolução 52/2020 – CONSU.

14-A UFJF não se responsabiliza por falhas de comunicação, bem como a outros fatores de ordem técnica, que impossibilitem o envio dos documentos.

15-Caso ocorra algum erro para realização da entrega de documentação via sistema ou dúvidas sobre a documentação, o candidato deve:

Dúvidas sobre a documentação do Anexo 1 (todos os grupos) serão respondidas através do e-mail: duvidasmatricula@ufjf.edu.br

Dúvidas sobre a documentação do Anexo 2 (grupos A, A1, B e B1) serão respondidas através do e-mail: duvidas.sisuab@ufjf.edu.br

Dúvidas sobre a documentação dos Anexos 3, 4 e 5 (grupos A, A1, B1, D, D1 e E1) serão respondidas através do e-mail: cdara@ufjf.edu.br

Mais informações sobre a matrícula no site do CDARA

Para acessar os telefones de todos Polos clique aqui.