Live discute como os Ecossistemas de Inovação podem contribuir com soluções tecnológicas para o combate ao Covid-19

15/07/2020

Como os Ecossistemas de Inovação podem contribuir com soluções tecnológicas para o combate ao Covid-19 é o tema da próxima edição do “Fala quem sabe Live”, promovida pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A transmissão ao vivo pelo Instagram acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 16h.

A discussão contará com a presença de Leonardo Frossard, economista no Critt/UFJF, doutorando em Propriedade Intelectual e Inovação no INPI e Assessor de Projetos da Diretoria de Inovação da UFJF. O objetivo é abordar o papel dos atores do ecossistema de inovação no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o combate a pandemia do Covid-19. “Estes ecossistemas de inovação (Universidades, Centros de Pesquisa, Governo, Empresas, Investidores, Núcleos de Inovação Tecnológicas, Incubadoras e Aceleradoras de Empresas) podem contribuir muito para desenvolvimento de pesquisas e inovação. A UFJF, por meio, de seus pesquisadores, professores, TAEs e alunos vem desenvolvendo diversas análises e soluções para contribuir com este momento.”

Leonardo Frossard comenta também que nesse momento de pandemia do Covid-19 e com restrições quanto participação em eventos e cursos, diversos setores tiveram que se reinventar. “No caso da educação, as lives e plataformas de comunicação são ótimos instrumentos para a continuidade de repasse de informações e conteúdo educacional”, ressalta.

As lives são mediadas pelo professor do Departamento de Ciências Administrativistas da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) e coordenador de Extensão do Cead/UFJF. Anderson Castanha. Os áudios também estão disponíveis na Radioweb Cead/UFJF semanalmente para todos os interessados. A transmissão está disponível no site do Cead ou no aplicativo para smartphone. Para baixar o aplicativo da rádio no celular, vá em Play Store, localize Radioweb CEAD e instale o aplicativo.