Polo de Durandé ganha nova sede

30/04/2019

O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Durandé está em novo endereço. Desde fevereiro de 2019, ele opera na Avenida Álvaro Moreira da Silva, nº 239. De acordo com a Coordenadora do Polo de Durandé, Glauce Camargo, a mudança possui o intuito de melhorar a qualidade das ações acadêmicas de ensino no polo e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), como também oferecer uma infraestrutura totalmente adaptada e um atendimento de qualidade para alunos, professores, tutores e funcionários.

Fachada da nova sede do Polo de Durandé.

Glauce revela que a nova sede conta com uma localização privilegiada. “Ela se encontra no centro da cidade, se tornando assim visível a todos do Município e ou todos que passam por Durandé. Contamos com todas as dependências necessárias para um atendimento de qualidade: sala de aula; biblioteca; sala de estudos; duas salas de informática; sala de coordenação; secretaria; recepção; sala de tutoria; cozinha e banheiros adaptados”, revela.

A UFJF chegou a Durandé em 2008 e se tornou um polo exclusivo da UFJF sendo a única Instituição ofertante de cursos. Nesses 10 anos de parceria, entre graduação e pós- graduação já se formaram neste polo 180 alunos. Atualmente, as instalações físicas do polo são mantidas para atender aos alunos dos cursos de Pedagogia, Matemática e Física.

O novo endereço do polo é na Avenida Álvaro Moreira da Silva, nº 239, Centro, Durandé.

Confira mais fotos do Polo de Durandé: