Divulgado edital de seleção de TAEs para atuarem nos cursos de MBA da FACC/UFJF

19/03/2019

A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o Edital de Seleção de Técnico Administrativo em Educação (TAEs) para atuarem nos cursos de Pós-Graduação lato sensu.

Será selecionado um TAE que irá atuar direta e exclusivamente nos cursos de Pós-Graduação semipresenciais lato sensu da FACC no que tange às disciplinas a distância. Ele deverá cumprir oito horas semanais, fora do horário normal de trabalho, podendo ser aos sábados. O trabalho será no Centro de Educação a Distância (Cead) da UFJF e a distribuição da carga horária ocorrerá conforme necessidade operacional.

O TAE deve prestar assistência na área administrativa, auxiliando nas atividades rotineiras de: atendimento por e-mail dos usuários da plataforma Moodle, prestando suporte técnico para esses usuários; identificação e intermediação para a solução de problemas técnicos da plataforma; esclarecimento de dúvidas e orientações pontuais sobre a utilização do Moodle (neste item, não cabe a capacitação de usuários, seja professor, aluno, etc., para o uso da plataforma, apenas elucidar dúvidas).

Cabe ao TAE configurar disciplinas, recursos, atividades e plug-ins do Moodle; administração geral do Moodle, sendo algumas delas: criação e gerenciamento de disciplinas; criação e gerenciamento de categorias; gerenciamento dos usuários do Moodle (cadastramento, exclusão, alteração de dados); inscrição de usuários nas disciplinas e nas categorias; alterações nas permissões dos papeis (neste item, não cabe o lançamento de nota e/ou frequências no SIGA) e assistência a produção de material didático.

Para concorrer à vaga, o TAE deverá apresentar graduação em qualquer área de conhecimento. É necessário, ainda, que tenha domínio da plataforma de ensino virtual Moodle; conhecimento intermediário do Pacote Office (principalmente Word e Excel); conhecimento intermediário do Pacote Adobe Creative Cloud, e domínio na elaboração de documentos oficiais e conhecimentos básicos de legislação (pertinente ao setor público e à educação).

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas presencialmente no período de 19 de março a 22 de março, das 8h às 17h, na secretaria administrativa da FACC.

No momento da inscrição o candidato preencherá a ficha que será disponibilizada com os seus dados. Deverá ainda entregar cópia simples que comprove a escolaridade exigida e Curriculum Vitae.

PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção será composto por duas fases:

1. a) Primeira fase: Prova escrita e prática no Moodle;
  2. b) Segunda fase: Entrevista e Análise de Currículo.

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSO

A Primeira Fase (Prova Escrita e prática no Moodle) será realizada no dia 25 de março de 2019, às 10h, no laboratório do Cead.

A divulgação do Resultado Parcial da Primeira Fase (Prova Escrita) será feita no dia 25 de março, a partir das 16h, afixada no mural da secretaria administrativa da FACC e no mural da secretaria do Cead.

No caso de Recurso quanto à Primeira Fase (Prova Escrita), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 25 de março, de 16h às 20h, para o e-mail da Coordenação Geral dos MBAs (latosensu@facc.ufjf.br).

O Resultado dos Recursos e o Resultado Final da Primeira Fase (Prova Escrita e prática no Moodle) serão divulgados no dia 26 de março, a partir das 10h30, afixado no mural da secretaria administrativa da FACC e no mural da secretaria do Cead.

A Segunda Fase (Entrevista e Análise Curricular) será realizada no dia 27 de março, no Cead, a partir das 10h.

O Resultado Parcial da Segunda Fase (Entrevista e Análise Curricular) será divulgado no dia 27 de março, a partir das 14h, afixado no mural da secretaria administrativa da FACC e no mural da secretaria do Cead.

No caso de Recurso quanto à Segunda Fase (Entrevista e Análise Curricular), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 27 de março, de 14h às 18h, para o e-mail Coordenação Geral dos MBAs (latosensu@facc.ufjf.br).

O Resultado Final será publicado no dia 29 de março, a partir das 14h, afixado no mural da secretaria administrativa da FACC e no mural da secretaria do Cead.

REMUNERAÇÃO

O TAE selecionado para o cargo receberá bolsa mensal no valor de R$ 1000,00.

Confira aqui o edital completo.

Mais informações: no site da FACC/UFJF.