FACC/UFJF oferece 240 vagas para pós-graduação

15/03/2019

A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACC/UFJF) está com inscrições abertas para diversas especializações. Estão sendo disponibilizadas um total de 240 vagas, distribuídas entre os cursos de MBA em Contabilidade Financeira e Controladoria, MBA em Finanças, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Logística Empresarial e Supply Chain,  MBA em Marketing Estratégico e MBA em Negócios e Empreendimentos.

As inscrições para a seleção de alunos para os cursos de pós-graduação acontece até as 23h55 do dia 25 de março.  Os interessados podem se inscrever online no site da FACC/UFJF. Poderão realizar as inscrições portadores de diploma (ou atestado de conclusão) de curso superior reconhecido pelo MEC em qualquer área do conhecimento.

Os cursos são semipresenciais, com carga horária de 256h em sala de aula e 104h a distância, totalizando 360h. As aulas presenciais serão ministradas aos sábados, das 8h às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço. Já disciplinas na modalidade a distância estarão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, administrado pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da UFJF.

São ofertadas 40 vagas para casa curso. A distribuição das vagas seguirá a Resolução 26/2018 do Conselho Superior, em seu Art. 20:

“Deverão ser oferecidas à demanda social 20% adicional ao número de alunos pagantes. Os critérios para o preenchimento dessas vagas são: I – 10% para candidato servidor público do quadro efetivo da UFJF; II- 10% para candidato de comprovada carência financeira.

1º Caberá à Fundação de Apoio realizar a avaliação de carência financeira observando critérios estabelecidos por regulação vigente.

2º Para cursos com até onze alunos pagantes será disponibilizada uma única vaga para não pagante, priorizando os candidatos de comprovada carência financeira”.

Resolução 26/2018 na íntegra aqui

Documentos necessários para a inscrição:

-Uma cópia simples do documento de identidade;

-Uma cópia simples do CPF;

-Uma cópia simples, frente e verso, do diploma de graduação em curso reconhecido pelo MEC, ou declaração de que o curso já foi concluído, caso ainda não tenha o diploma, ou atestado de que a conclusão da graduação se dará até março/2019;

-Uma cópia simples do Currículo Lattes (Plataforma Lattes CNPq) ou Curriculum Vitae simples que relate experiência profissional; e

-Uma cópia simples do histórico escolar do curso de graduação.

De acordo com a coordenação do curso, o candidato deve garantir que as cópias digitalizadas para as inscrições online estejam em boa resolução e com legibilidade. Todos os documentos devem ser anexados. Os documentos enviados serão aproveitados para o edital de seleção, cabendo eventual pedido de complementação de documentação.

Processo seletivo

Avaliação curricular sobre a experiência profissional relacionada à área do curso pretendido, sendo 10 pontos para cada ano de experiência comprovada, num total máximo de 70 pontos, e histórico escolar da graduação, com avaliação máxima de 30 pontos (índice de rendimento acadêmico ou equivalente na base 100 x 0,3), totalizando 100 pontos.

Valor da matrícula e mensalidades:

16 parcelas de R$ 545,00 (7% de desconto para pagamento à vista).

Duração dos cursos:

As aulas presenciais tem início no dia 30 de março de 2019 com término previsto para o dia 14 de dezembro de 2019.

Confira aqui o link de solicitação de bolsa em MBAs ofertados pela FACC/UFJF.

Mais informações: no site da FACC/UFJF.