Cead/UFJF recebe visita do Coordenador do Polo de Andrelândia

11/02/2019

Secretario Municipal de Educação de Andrelândia também participou da reunião

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu a visita do coordenador do Polo de Andrelândia da Universidade Aberta do Brasil (UAB), João Bosco de Almeida e, também, do Secretario Municipal de Educação de Andrelândia, Alison César de Castro Lima Campos.

Na ocasião eles se reuniram com o coordenador administrativo do Cead/UFJF, Professor Ismael Silveira Filho, com a coordenadora do setor de produção de material didático, Liliane da Rocha Faria e o designer do Cead, Danilo Oliveira.

Segundo João Bosco, a visita teve como objetivo a troca de experiências e, ainda mais, o estreitamento dos laços entre o Polo e a Universidade. “Viemos conversar a respeito de quais cursos poderão ser ofertados ao Polo e, também, o que o Polo pode oferecer a Universidade”, afirma.

Da esquerda para a direita: Ismael Silveira Filho (coordenador administrativo do Cead/UFJF), João Bosco de Almeida (coordenador do Polo de Andrelândia); Alison Campos (Secretario Municipal de Educação de Andrelândia); Liliane Faria (coordenadora setor de produção de material didático do Cead) e Danilo Oliveira (designer do Cead).

Alison Campos comenta que a vinda ao Cead/UFJF foi para fortalecer a parceria e discutir sobre a educação. “Entendo que a educação deve ser o principal foco de um governo, pois através dela podemos melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. Hoje, um dos nossos objetivos, é consolidar, ainda mais, a nossa pareceria com a UFJF”, frisa.

Ainda para Campos a oferta dos cursos da UFJF, na modalidade a distância, em Andrelândia representa uma oportunidade de conhecimento para os moradores da cidade. “Quando a gente tem uma Universidade renomada como a UFJF na nossa cidade é uma porta aberta para a população se preparar e sonhar com o crescimento profissional. Estamos começando com dois cursos apenas, mas esperamos aumentar essa demanda e levar para os moradores de nosso município mais esperança e expectativas”, conclui.