A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) abrigou, na noite desta quarta-feira, 5 de dezembro, a cerimônia “Mérito Esportivo Panathlon 2018”. Na ocasião, o jornalista do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF), Webert Britto, recebeu a homenagem por se dedicar e acompanhar os eventos locais, realizando transmissões esportivas dos jogos de futebol que envolve o time local Tupi e, também, a transmissão da Superliga, destacando o JF Vôlei, antigo UFJF vôlei.

Segundo o presidente do clube, Basileu Tavares, o evento “é a única premiação esportiva local que, há muitos anos, envolve não só atletas de diferentes modalidades esportivas como pessoas e profissionais que projetam o esporte da cidade, também fora dos campos ou das quadras e pistas. O resultado é uma oportunidade especial de congraçamento, tornando o evento bastante especial”, comenta.

A escolha dos nomes é feita pelos próprios panathletas, que representam diversas modalidades, além de veículos de imprensa locais. Cabe a uma comissão interna do próprio Panathlon Club o julgamento para se chegar à relação de 25 nomes agraciados.

Webert Britto, que também faz parte da equipe do Portal Toque de Bola, recebeu a homenagem ao lado dos jornalistas Ivan Elias, Mônica Valentim e José Eduardo Bara, membros do Portal.

Em sua fala, Webert comentou que ficou muito feliz e honrado com a homenagem. “A emoção foi muito grande, receber esse reconhecimento foi muito especial. O trabalho de difusão da radioweb está se tornando cada dia mais evidenciado e mais relevante, transmitindo para a comunidade tudo que acontece na região. Esse tipo de trabalho, realizado pela equipe do Toque de Bola, é muito importante, pois proporciona o acesso a informação”, afirma.

A Panathlon

A Panathlon International é uma associação não governamental, sem fins lucrativos e não política, sem distinção de gênero ou raça, de todos os clubes de Panathlon do mundo.  Ao final de cada temporada esportiva local, o Panathlon Club Juiz de Fora faz uma homenagem a atletas, equipes, treinadores, árbitros, entidades, empresas e veículos de imprensa que alcançaram destaque e projetaram o esporte local no ano, além de atletas do passado.

Da direita para a esquerda: Webert Britto ao lado de Mônica Valentim e José Eduardo Bara recebem a homenagem.